Empresa júnior da Uniube torna-se primeira federada de Uberlândia | Acontece na Uniube

Empresa júnior da Uniube torna-se primeira federada de Uberlândia

30 de julho de 20

A federação permite fazer parte de uma rede para dividir experiências e conhecimentos, além de participar de eventos palestras e apresentações de cases.

A Multi Jr - empresa júnior (EJ) dos cursos de Administração, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Engenharia de Produção da Uniube Uberlândia (Uniube) acaba de se tornar a primeira empresa júnior federada de uma universidade privada na cidade. A federação foi reconhecida por todas as instâncias do Movimento Empresa Júnior, sendo Núcleo Triângulo na instância regional, FEJEMG na instância estadual e Brasil Júnior na instância nacional.

De acordo com o presidente da Multi Jr. e aluno do 6° período do curso de Direito da Uniube, Junio Hoth, o processo de federação foi intenso, trabalhoso, mas benéfico e trouxe outros olhares e panoramas para crescerem ainda mais. A empresa é composta por 12 alunos ativos que atendem clientes como Rede Cerrado (supermercados de Uberlândia), Minas Congressos, Espetinho da Esquina e as empresas juniores ACPE da Universidade Federal de Uberlândia, ECAP Jr, da Universidade de Viçosa e a INNOVARE da UFTM de Uberaba. “A evolução da Multi Jr. é nítida, pois entregamos resultados excelentes aos nossos clientes e atingimos os resultados que propomos. Nossa meta anual de faturamento é de R$15 mil reais e já atingimos 67% dela no primeiro semestre de 2020, mesmo com o cenário de pandemia”, ressalta Hoth.

Para esclarecer dúvidas e orientar alunos, potenciais clientes e o mercado local sobre o funcionamento de uma empresa júnior, foi lançado um guia que traz todo o histórico da EJ, as áreas de atuação e principais serviços prestados. “O Guia da Multi Jr. faz parte de uma expansão da empresa para atrair mais alunos da Uniube e também orientar os nossos clientes e o mercado local dos benefícios de se contratar uma empresa júnior”, explica Hoth.

Conforme a publicação, em uma empresa júnior, os alunos podem aliar teoria e prática, colocar em ação os conteúdos vistos em sala de aula, adquirir experiência e vivência empresarial, lidar com desafios e problemas práticos, desenvolver habilidades comportamentais como liderança, trabalho em equipe, comunicação e, por fim, desenvolver a carreira profissional, tendo vantagem competitiva com outros concorrentes. “Estou na Multi Jr. há 11 meses e posso afirmar que definitivamente não sou a mesma pessoa de antes. Aprendi a realizar a gestão de empresas e pessoas para alcançar resultados. Ser presidente neste ano está sendo um desafio maravilhoso de trabalhar dia após dia para entregarmos nosso melhor. Então, acredito que está contribuindo de forma significativa para minha carreira”, diz Hoth.

O aluno do 5º período do curso de Direito, Samuel Sousa, chama a atenção para a oportunidade de participar de uma empresa júnior durante a graduação. “Fazer parte da Multi Jr. tem me proporcionado grandes mudanças enquanto pessoa, jovem, universitário e cidadão. Diariamente tenho novas experiências, aprendizados e desafios. A Multi Jr. tem sido fundamental na medida em que apresenta aos jovens acadêmicos os pilares básicos do empreendedorismo, um dos mais importantes instrumentos que atuam na transformação social, uma ferramenta poderosa que, por meio da iniciativa, do trabalho duro e dos resultados, constrói dias melhores e molda pessoas gigantes”, relata. Ele completa: “a Multi Jr. representa universitários empreendedores unidos em busca do conhecimento, para, com ações e resultados, transformarem a própria realidade e das gerações futuras. Tenho orgulho de fazer parte desse movimento, ser desafiado e a cada dia me sinto mais capaz de enfrentar as adversidades, vencê-las e, com isso, passo a ser parte da transformação e do sucesso que todos queremos para o Brasil.

A Multi Jr. está no Instagram, Facebook e LinkedIn.