Empresa da área da saúde e agricultura realiza workshop em laboratório da Uniube Uberlândia | Acontece na Uniube

15 de março de 23

Oficina contou com time de lideranças e analistas

Da teoria para a prática. Um time de lideranças e analistas que tem responsabilidades em processos produtivos, laboratórios e logística da Bayer, empresa da área da saúde e agricultura, utilizou no dia 14 de março, em período integral, o laboratório de práticas Lean, o LabLean da Uniube Uberlândia para o Workshop de Sistemas de Linha de Produção. O objetivo do laboratório é promover às pequenas, médias e grandes empresas um espaço dedicado à inovação e especialização de equipes. Além disso, oferecer, juntamente com a estrutura da Universidade, professores e instrutores capacitados para o atendimento.

Uma parceria entre empresa e a Universidade. "Usando a estrutura que a gente tem aqui, para simular uma linha de produção,conseguimos explicar toda técnica de produção enxuta, o Lean, que é responsável por fazer a padronização de processo. Então tem uma série de técnicas e conceitos que a gente consegue simular para esse time, para depois implementar no processo de produção da empresa", contou o Consultor de Sistema de Produção, André Carrijo.

Dia de "colocar a mão na massa" e garantir o aprendizado. Gabriel participou do workshop e ficou satisfeito com o que pode fazer na prática. "No dia a dia a gente olha e quer implementar tudo isso que a gente aprendeu aqui. A gente tenta adaptar para a nossa realidade. Estamos adaptando toda uma linha de produção, o formato adequado para a gente conseguir bater as metas. Então além da gente ver o literal no começo da manhã, a gente também viu a prática e tentamos trazer a solução", disse o graduando em Engenharia Ambiental e Sanitária, Gabriel Vinícius Costa.

"A importância para nós é que aqui na Uniube há uma estrutura montada em que podemos tirar a pessoa da fábrica, trazer para o LabLean e treinar. Então você consegue tirar essa pessoa da rotina e fazer esse processo de educação", finaliza Carrijo.