Odontologia da Uniube, Giovanna Sousa Oliveira Chagas,..."> Egressa do curso de Odontologia é aprovada em doutorado na UFU | Acontece na Uniube Odontologia da Uniube, Giovanna Sousa Oliveira Chagas,...">

Egressa do curso de Odontologia é aprovada em doutorado na UFU

01 de novembro de 23

Egressa do curso de Odontologia da Uniube, Giovanna Sousa Oliveira Chagas, foi aprovada no doutorado da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que é nota 6 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Com duração máxima de quatro anos, a egressa será orientada por Jaqueline Bulgareli na área de Clínica Odontológica Integrada, na linha de pesquisa de Saúde Coletiva.

"Fiz minha graduação em Odontologia na Uniube e tenho familiares que também se formaram na Instituição. Na sequência fiz o mestrado, sendo bolsista, e durante o mestrado fui liberada pelo meu orientador para iniciar a especialização em Endodontia, e assim que finalizei os dois, fiz a prova do doutorado na UFU, no meio deste ano, com a intenção de conhecer, afinal, queria me preparar para essa etapa, e ao fazer a prova escrita, oral e análise de currículo, fui aprovada. Fiquei feliz, foi um misto de sentimentos, afinal, não esperava que iria passar de primeira", conta Giovanna.

As aulas iniciaram no final de agosto, e a duração máxima para finalizar o doutorado é de quatro anos. "Cheguei na UFU e não conhecia ninguém, não sabia como seria o processo, mas agora já estou me adaptando, conhecendo o pessoal, e fui muito bem recebida. Tinha um receio por vir de uma Instituição particular, onde fiz minha graduação, especialização e mestrado, mas o pessoal elogia muito a Uniube, falam o quanto é uma Universidade muito boa e fico feliz de estar representando a Instituição aqui. Está muito produtivo, não deixa de ser um desafio, mas eu precisava aproveitar essa oportunidade que eu recebi. Pretendo voltar um dia, meu desejo é retornar ao lugar que sempre estive e que eu sinto que é a minha casa. Fico até emocionada de falar, mas a Uniube é minha casa, e um grande sonho é retornar como professora", finaliza a egressa.