Egressa da Uniube é aprovada em 3º lugar em doutorado de Atenção à Saúde na UFTM | Acontece na Uniube

18 de dezembro de 23

Maria Aline Leocádio, egressa da Uniube, foi aprovada em 3º lugar no último processo seletivo para o doutorado em Atenção à Saúde da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Sua trajetória acadêmica exemplar e dedicação à enfermagem se refletem não apenas nos resultados obtidos, mas também no comprometimento com a educação e pesquisa na área da saúde.

Formada em Enfermagem em 2021, Maria Aline sempre buscou oportunidades além das fronteiras da sala de aula. Engajou-se como monitora em três disciplinas, participou do Programa de Educação Tutorial (PET) em Interprofissionalidade, integrou ligas acadêmicas, envolveu-se em projetos de extensão e dedicou-se à iniciação científica. Essa multiplicidade de experiências foi essencial para criar uma visão abrangente da enfermagem e a despertou para o mundo acadêmico.

"Isso foi possível pois, na graduação em Enfermagem, eu obtive muito incentivo dos meus professores, que sempre acreditaram no meu potencial e me deram oportunidades de participar de projetos que me prepararam para a vida acadêmica", declara.

Maria Aline destaca a didática exemplar e a prática baseada em evidências que caracterizaram o ensino na Uniube. No último ano de graduação, decidida a ampliar seus horizontes, ela preparou-se para o processo seletivo de mestrado em Atenção à Saúde. Sua aprovação em 2º lugar abriu portas para uma intensificação de sua jornada acadêmica. Durante o mestrado, teve a oportunidade de se aprofundar nas atividades de docência e pesquisa, ampliando suas habilidades acadêmicas e seu desenvolvimento profissional.

A aprovação em 3º lugar no doutorado na UFTM representa mais um passo sólido na trajetória acadêmica de Maria.

"Acredito que, por ter convivido com professores tão capacitados e que ensinam com tanta didática e prezam prática baseada em evidências, eu fui me inspirando em suas trajetórias e com o apoio deles alcancei muitos objetivos pessoais. Ter tido professores que acreditavam nos alunos e uma Universidade que deu muitas oportunidades de aprendizado fez toda a diferença", completou.

Luiz Henrique Cruvinel