Educação Física Uniube: Professora cria projeto gratuito para incentivar prática do atletismo com crianças e adolescentes em Uberaba | Acontece na Uniube

14 de setembro de 21

Crianças e adolescentes de 6 a 13 anos podem participar do "Vivendo o Atletismo". As inscrições estão abertas e as aulas começam em 28/09.

A pista de atletismo do Campus Aeroporto da Universidade de Uberaba (Uniube) irá receber, a partir deste mês de setembro, crianças e adolescentes entre 6 e 13 anos, que poderão se tornarem atletas com o Projeto "Vivendo o Atletismo", da professora do curso de Educação Física, Izabela Aparecida dos Santos. A iniciativa tem o objetivo de incentivar a prática esportiva do atletismo com o público-alvo, além de trabalhar, com os alunos da Educação Física, a aplicação dos conhecimentos teóricos adquiridos no curso.

Segundo a professora Izabela, as inscrições são gratuitas e já podem ser feitas por e-mail ou telefone. "Os pais ou responsáveis devem entrar em contato comigo ou com um dos alunos para fazer a inscrição inicial gratuita para o projeto. Além disso, no primeiro dia de aula, eles devem estar presentes para a assinatura do termo de autorização e de consentimento, para que o menor de idade possa participar das atividades", explica.

A docente ainda conta que a atividade física, de modo geral, é capaz de desenvolver habilidades, principalmente na infância e adolescência. Apesar de estar inserido na linha de promoção da saúde, o projeto "Vivendo o Atletismo" também se expande para a área da Educação. De acordo com Izabela, o esporte é uma ferramenta que incentiva o respeito, a resiliência, a solidariedade, a cooperação e a tolerância.

No atletismo, os alunos terão oportunidade de aprimorar conhecimentos e técnicas de corrida, arremesso, lançamento e marcha, desenvolvendo capacidades físicas, como força, resistência, velocidade e agilidade. "A infância e a adolescência são momentos primordiais no desenvolvimento do ser humano em diversos aspectos, sejam eles físicos, emocionais, sociais, mentais ou cognitivo", complementa.

Como vai funcionar?

O Projeto "Vivendo o Atletismo" terá início no dia 28 de setembro e a dinâmica das aulas contará com a participação da professora idealizadora do programa, juntamente com seis alunos do curso de Educação Física. As aulas de atletismo serão realizadas duas vezes por semana, às terças e sextas-feiras, das 17h30 às 18h30, no Campus Aeroporto da Uniube.

Onde se inscrever?

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por e-mail: izabela.santos@uniube.br ou pelo WhatsApp: (34) 9.9162-5254.