EAD-Uniube participa da maior feira de educação da América Latina | Acontece na Uniube

EAD-Uniube participa da maior feira de educação da América Latina

21 de maio de 19

A equipe de expansão de polos da Educação a Distância (EAD) da Universidade de Uberaba participou, entre os dias 14 e 17 de maio, da maior feira de educação da América Latina. A Bett Educar, que acontece anualmente em São Paulo, esteve em sua vigésima sexta edição e contou com a participação de várias empresas que apresentaram soluções ligadas ao mercado de educação como softwares de gestão escolar, métodos de ensino e materiais didáticos.

Uma das instituições que expôs seus trabalhos na feira foi a Uniube, que levou oportunidade de negócio com o modelo de parceria em polos de educação a distância. De acordo com Daniel Marques, Gerente Comercial do Ensino a Distância, durante a feira mais de 200 pessoas passaram pelo estande da Uniube e cerca de 50 empresários, de diversos estados do país, formalizaram interesse real em se tornar parceiros de negócios da EAD-Uniube. “A Uniube foi para essa feira, pois há alguns anos existe uma procura muito grande por polos de educação a distância para serem agregados às escolas, melhorando, assim, a produtividade. Muitas escolas grandes passaram pelo evento e a Uniube esteve presente para oferecer uma solução para essas escolas que carecem da EAD. Nossa intenção na feira era de fomentar parcerias e, após ela, estamos com muitas possibilidades de abrir vários polos espalhados pelo Brasil”, finaliza Daniel.

EAD-Uniube

A Universidade de Uberaba conta com mais de 100 polos espalhados por todo país. Ao todo, são mais de 30 cursos de graduação e pós-graduação ofertados. Os alunos da EAD-Uniube contam com um espaço preparado e de grande interatividade, com tutores e mentores. O Ambiente Virtual do Aluno (AVA) oferece ainda acesso às nossas bibliotecas virtuais e está disponível em aplicativo (AVA UNIUBE ON-LINE) para android e IOS.

Para o aluno que estuda a distância, o principal aliado é a disciplina. Embora a modalidade dê a liberdade para fazer o próprio horário, os professores afirmam que é importante se organizar e focar nos estudos para obter resultados positivos. “O aluno que estuda a distância, o principal perfil dele é que tenha disciplina e vontade de estudar, porque embora possa fazer o próprio tempo, ele precisa ter um planejamento”, ressalta o Pró-Reitor de Educação a Distância da Universidade de Uberaba (Uniube), professor Fernando Marra.

Os projetos pedagógicos, cursos e o programa da EAD-Uniube estão em constante evolução. Para este ano, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) já desenvolveu novas funcionalidades e novos painéis, que facilitaram ainda mais o trabalho dos professores, bem como os estudos dos alunos. “Às vezes, dentro do mesmo semestre, antes que mude uma etapa, o aluno recebe melhorias no AVA, novas videoaulas, novas metodologias. Estamos o tempo todo incorporando o estado da arte em EAD nos nossos programas”, conclui Fernando Marra.