Dupla olímpica no Campus: Duda Lisboa e Ana Patrícia participam da nova campanha da Uniube | Acontece na Uniube

16 de junho de 23

Na última segunda-feira (12), as campeãs mundiais de vôlei de praia, atletas Duda Lisboa e Ana Patrícia, visitaram o campus da Uniube em Uberaba para participarem das gravações da nova campanha da Universidade. A dupla foi recebida pelo Reitor Marcelo Palmério e Pró-Reitores, Heliodora Collaço e André Fernandes. A nova campanha da Uniube já está presente nas mídias digitais da Universidade e oferta ingresso para cursos presenciais, semipresenciais e EAD da Universidade.

Duda Lisboa é campeã dos circuitos mundiais de 2018 e 2021, prata no World Tour Finals de 2017 e 2019, campeã brasileira 2020/2021, bicampeã mundial sub 21 (2016/2017), tricampeã mundial sub 19 (2013/2014 e 2016) e campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude (2015). Já a Ana Patrícia é campeã do Superpraia 2019, bronze no World Tour Finals 2019, campeã dos Jogos Sul-americanos 2019, bicampeã mundial sub 21 (2016/2017) e campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude (2015). A dupla já conquistou ouro no campeonato Mundial, em Roma (Itália); e na Etapa Elite 16 do Beach Pro Tour, em 2022 e 2023. As atletas, que são número um no mundo, contam com toda a estrutura do Praia Clube e da Uniube na preparação para as competições.

A Universidade anunciou no último ano a parceria com a nova dupla no esporte. O apoio a esportes de alto rendimento faz parte do novo posicionamento da marca Uniube. O novo direcionamento coloca a Universidade na disputa do mercado nacional entre os grandes grupos educacionais do País. "Eu acho uma junção perfeita a educação e o esporte, e claro ter a Uniube ao nosso lado pra dar apoio, confiar no nosso time. Foi muito importante essa vinda, porque a gente joga mais confiante, a gente entende que precisa ter pessoas ao nosso lado pra ajudarem nessa trajetória e o esporte sem educação não dá certo. Eu comecei por causa da educação, então, estou feliz de ter Uniube ao nosso lado pra apoiar nesse momento", pontua Duda Lisboa.

"A Uniube chegou em um momento muito especial do meu time com a Duda, um projeto que eu acho que poucas pessoas acreditavam que poderia acontecer. E quando a gente pensou em criar, a gente sabia que precisaria de parceiros, então a Universidade entrou pra dar a cara ao projeto, pra dar forma e eu acho que hoje todo mundo tem que enxergar assim, porque foi uma virada pro vôlei de praia, que não teria acontecido se a gente não tivesse tido parceiros como a Uniube, que acreditaram e fizeram de tudo pra que isso acontecesse", complementa Ana.

A dupla já se prepara para a corrida olímpica rumo à Paris 2024. "Nós estamos vivendo um momento agora que é de muita tensão, de muito nervosismo, de muito trabalho, principalmente, mas nós ficamos muito felizes de ter parceiros que acreditam em nós e dão essa tranquilidade pra gente vivenciar esse momento pensando no que realmente a gente tem que pensar, que é em nos preparar e dar o nosso melhor nas competições e buscar os resultados que a gente sabe que precisa", comenta a dupla.

Aluna Uniube

Ana Patrícia também abraçou um novo desafio neste ano junto à Universidade. Agora, é aluna Uniube no curso de Educação Física EAD. "Eu sou muito curiosa e Educação Física é uma área que particularmente eu sou apaixonada. Estou com essa oportunidade através da EAD Uniube de iniciar esse curso e tem sido muito bacana. Ainda estou no início, mas já consegui aprender muita coisa e é isso que acredito muito, que nós somos um todo indivisível, temos que estar sempre em busca de mais conhecimento. É também uma ferramenta social, você entender sobre muitas coisas, poder conversar com outras pessoas. A gente já vive muito nesse mundo de vôlei de praia, agora estou tendo a oportunidade de viver um pouco desse mundo acadêmico", conclui Ana.