Dupla olímpica do vôlei de praia fala sobre os benefícios da parceria com a Uniube | Acontece na Uniube

12 de janeiro de 22

A Uniube anunciou, na última semana, uma nova parceria no esporte: o apoio às atletas do Praia Clube, Duda Lisboa e Ana Patrícia, nova dupla brasileira do vôlei de praia com vistas à disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O apoio a esportes de alto rendimento faz parte do novo posicionamento da marca Uniube. O processo, iniciado no ano passado, coloca a Universidade na disputa do mercado nacional entre os grandes grupos educacionais do País

As atletas disputaram os Jogos Olímpicos de Tóquio, com parceiras diferentes. Duda é atual campeã do Circuito Mundial, líder do ranking, e agora, com a nova parceria, a dupla já é apontada pelo mundo esportivo como favorita para liderar o Circuito. Em entrevista, a dupla reforça que a parceria com a Uniube e a aproximação da academia com o esporte é de extrema importância.

Qual a expectativa de vocês com esse novo ciclo olímpico?

Ana Patrícia: Nós entramos nesse ciclo muito motivadas, pois viemos de um que foi muito difícil. Sabemos que poderia, mas o resultado não veio, mas eu sempre falo que tudo acontece quando tem que acontecer. E hoje estamos aqui experienciando um projeto totalmente diferente, um projeto que vai ser modelo e a gente sabe que hoje temos a estrutura que precisamos pra desenvolver o nosso melhor e buscar uma medalha, se Deus quiser, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Duda Lisboa: Estamos com energias positivas com essa parceria com o Praia Clube. Nós estamos muito felizes, eu acho que era um sonho e eu acho que o vôlei de praia vai ter uma cara nova. Vai ser time Praia Clube, então vai ser bem divertido, vai ser um marco pro vôlei de praia e também estar jogando ao lado da ?dona? Patrícia, vai ser muito especial. Vamos fazer o nosso melhor sempre, treinando bastante para dar bons resultados.

O que o esporte representa para vocês?

Ana Patrícia: O esporte é minha vida! É até clichê falar isso, mas eu sempre falo que o esporte me salvou. Eu sofri muito bullying no colégio e o esporte surgiu pra mim..., porque como eu sofria diariamente aquela situação eu achava que eu nunca seria boa em nada. Foi aí que eu descobri o esporte e vi que eu era boa em alguma coisa e isso mudou a minha vida. E é isso que eu tento sempre levar pra todas as pessoas, pois eu sei que tem muita gente que vive isso ainda e eu sei que o esporte ainda vai transformar a vida de muita gente e a minha missão, pra além de qualquer coisa, é mostrar para as pessoas que elas podem ser o que elas quiserem e se for através do esporte isso vai me realizar ainda mais. [conta emocionada]

Duda Lisboa: Tudo, o esporte mudou a minha vida e está mudando a vida de inúmeras pessoas. Eu acho que o esporte é vida, é saúde e é especial para todo mundo. Eu desejo que muitas pessoas possam praticar e ter essas oportunidades, porque faz total diferença.

Como enxergam a aproximação da academia com o esporte por meio da nova parceria com a Uniube?

Ana Patrícia: Cara, eu acho fundamental. Primeiro que eu acho que esporte e educação se complementam sempre. Não existe um sem o outro em todas as esferas, porque o esporte, ele foi transformador na minha vida, a educação foi transformadora na minha vida. E a gente vê que uma estrutura como a Uniube apoiar um projeto desse, pioneiro, é assim que a gente sabe que se Deus quiser vai ser um sucesso, mostra o quanto as pessoas estão cada vez mais olhando pros caminhos certos e vendo realmente o valor que o esporte tem.

Duda Lisboa: A parceria é perfeita porque tudo está ligado ao esporte, principalmente a educação. Então, esse apoio vai dar muita estrutura para o nosso novo ciclo.

A Instituição

Em novembro, a Uniube comemora 75 anos de história na Educação. Atualmente, a Universidade possui mais de 100 cursos de graduação e 130 de pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância. Possui mais de mais de três mil colaboradores diretos, sendo responsável pela formação de mais de 82 mil profissionais nas mais diversas áreas, com destaques em todo o mundo.

A Uniube está presente em mais de 120 polos no País, tendo sido uma das pioneiras no EAD. Vários programas são desenvolvidos na Universidade, muitos premiados. O incentivo à pesquisa é feito por meio da iniciação científica com a concessão de dezenas de bolsas para alunos de graduação. Para a inovação e o empreendedorismo, a Universidade possui a Incubadora de Negócios (Unitecne), que apoia ideias da própria Instituição e da comunidade em geral. A Uniube também tem sido referência nos atendimentos prestados à comunidade. Mais de 200 mil pessoas, por ano, são atendidas direta ou indiretamente por meio dos serviços das Clínicas Integradas, do Núcleo de Práticas Jurídicas, do Núcleo de Prática de Engenharia, Informática e Arquitetura, do Mário Palmério Hospital Universitário, do Hospital Regional José Alencar, do Instituto Maria Modesto, do Hospital Veterinário da Uniube e da Extensão Uniube.