Domingo no Campus Uniube atrai mais de 5 mil pessoas | Acontece na Uniube

Domingo no Campus Uniube atrai mais de 5 mil pessoas

05 de dezembro de 22

"Cedo ou Tarde". Os fãs do cantor Di Ferrero, ex-vocalista da Banda NX Zero, contaram com shows do artista em dois horários diferentes neste domingo, às 13h30 em Uberlândia e 19h em Uberaba. Em edição comemorativa dos 75 anos da Uniube, o Domingo no Campus contou com a participação de mais de 5 mil pessoas nos dois campi e com a parceria da EXP Produções na organização do encontro, que foi aberto e solidário.

"Razões e Emoções", "Pela última vez", "Daqui pra frente", além de outras músicas que marcaram bastante inúmeros jovens, fizeram parte da playlist do Di Ferrero neste domingo (04). O cantor e compositor, foi vocalista da banda NX Zero desde 2004 e estreou sua carreira solo em 2017.  No currículo, há também participações com alguns dos maiores artistas nacionais: Marcelo D2, Charlie Brown Jr, Emicida, Sepultura, Seu Jorge, Anitta, entre outros. Suas redes sociais somam mais de 3 milhões de seguidores, entre Facebook, Instagram e Twitter, onde é sempre muito ativo, sem contar os mais de 490 mil ouvintes mensais no Spotify. Neste ano, veio o álbum completo da carreira solo do artista, concebido na capital catarinense, em parceria com o premiado time de produtores Los Brasileros em todas as etapas; "Uma Bad, Uma Farra".

Além do show com o Di Ferrero, também fez parte da programação do evento, bandas, DJs, food trucks, espaços de descanso e muita diversão. O evento tem o objetivo de reunir alunos, colaboradores, bem como comunidade em geral, em um show nas dependências da Universidade. Neste ano, foi pensado em uma edição especial, comemorativa dos 75 anos da Universidade.

Reformulação de marca

O evento faz parte das inúmeras ações de reformulação de marca desenvolvidas pela Uniube neste ano. Em 2022, a Universidade reinaugurou o Centro Cultural Cecília Palmério, que divulga, mensalmente, inúmeras atividades culturais. Também, passou a apoiar esportes de alto rendimento, o que coloca a Universidade na disputa do mercado nacional entre os grandes grupos educacionais do País.

"A Uniube vem se reinventando, investindo em cultura e no esporte. E seguindo esse novo posicionamento, nada é mais importante e gratificante do que celebrar os 75 anos de história da Universidade mais próximo da comunidade em um evento divertido, cultural e solidário. Queremos, cada vez mais, que as pessoas possam conhecer o nosso campus, seja em Uberaba ou Uberlândia, e estar aqui dentro com a gente", afirma o diretor de marketing, Denis Silva.

Evento solidário

Em Uberlândia, a ação solidária foi feita em parceria com o projeto RockAid, que atende duas comunidades em Uberlândia: Assentamento Maná e Assentamento Renascer. Ela funcionou da seguinte forma: 20% do valor arrecadado dos comerciantes no local do evento e 100% do cachê da banda AP7 e do DJ presente serão doados para o RockAid.

Já em Uberaba, para a entrada no evento, a Instituição pediu a doação de um quilo de alimento não perecível. Foram arrecadados mais de uma tonelada de alimentos que serão encaminhados para dois locais: a Associação dos Voluntários e Amigos do Mário Palmério Hospital Universitário (VAMHUS) e a Associação de Voluntários do Sanatório Espírita de Uberaba.