Uniube, o Domingo no Campus volta com uma programação especial. O evento..."> Domingo no campus está de volta! Di Ferrero é a atração principal da comemoração dos 75 anos da Uniube | Acontece na Uniube Uniube, o Domingo no Campus volta com uma programação especial. O evento...">

Domingo no campus está de volta! Di Ferrero é a atração principal da comemoração dos 75 anos da Uniube

24 de novembro de 22
1 / 1

Em ano comemorativo, devido aos 75 anos da Uniube, o Domingo no Campus volta com uma programação especial. O evento acontecerá no dia 04 de dezembro, em Uberlândia e Uberaba, a partir das 12h30 e das 18h30, respectivamente. A entrada é gratuita nas duas cidades, mas contará com ação solidária, para a participação no evento em Uberaba, a Instituição pede a doação de 1 quilo de alimento não perecível. Em Uberlândia, parte do consumo durante o evento será revertido para doações por meio de uma parceria com o projeto RockAid.


O "Domingo no Campus Especial 75 anos" tem o objetivo de reunir alunos, colaboradores, bem como comunidade em geral, em um show nas dependências da Universidade. O evento faz parte das inúmeras ações de reformulação de marca desenvolvidas pela Uniube neste ano. Em 2022, a Universidade reinaugurou o Centro Cultural Cecília Palmério, que divulga, mensalmente, inúmeras atividades culturais. Também, passou a apoiar esportes de alto rendimento, o que coloca a Universidade na disputa do mercado nacional entre os grandes grupos educacionais do País.


"A Uniube vem se reinventando, investindo em cultura e no esporte. E seguindo esse novo posicionamento, nada é mais importante e gratificante do que celebrar os 75 anos de história da Universidade mais próximo da comunidade em um evento divertido, cultural e solidário. Queremos, cada vez mais, que as pessoas possam conhecer o nosso campus, seja em Uberaba ou Uberlândia, e estar aqui dentro com a gente", afirma o diretor de marketing, Denis Silva.


Em Uberlândia, o show acontecerá no campus Uniube Uberlândia, localizado no centro da cidade, a partir das 12h30. Na programação, o evento contará também com a abertura da banda Ap7 e DJ. Já em Uberaba, o evento está programado para acontecer no Campus Aeroporto, a partir das 18h30, com DJ e outras atrações.  

Atração principal


Di Ferrero é cantor e compositor, foi vocalista da banda NX Zero desde 2004 e estreou sua carreira solo em 2017. Com a banda, o cantor gravou 7 discos, 4 DVDs, lançou 16 hits em rádio e ganhou diversos prêmios como "Melhor Cantor", no Prêmio Multishow de Música Brasileira, em 2011. Além disso, bateu sete vezes o 1º lugar de música mais tocada no país. No currículo, há também participações com alguns dos maiores artistas nacionais: Marcelo D2, Charlie Brown Jr, Emicida, Sepultura, Seu Jorge e Anitta, entre outros. Suas redes sociais somam mais de 3 milhões de seguidores, entre Facebook, Instagram e Twitter, onde é sempre muito ativo, sem contar os mais de 490 mil ouvintes mensais no Spotify.


A primeira música de trabalho da carreira solo, "Sentença", foi lançada em março de 2018. Em maio deste ano, veio o álbum completo, concebido na capital catarinense, em parceria com o premiado time de produtores Los Brasileros em todas as etapas; "Uma Bad, Uma Farra" é o primeiro disco solo de Di Ferrero, pelo selo slap, da Som Livre. No dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock, lançou o clipe da faixa "Um Brinde", gravado no Hangar 110 e com participação de Badauí. Di Ferrero se apresentou no palco Sunset do Rock in Rio 2022 em um show especial com Vitor Kley, no dia 09 de setembro e também no dia 11 de setembro no show intitulado "Pop Goes Punk", no Palco Rock District, que trouxe versões rock de músicas pop


Di Ferrero tem efetiva participação em projetos sociais. É um dos embaixadores do projeto Amazônia Livre, que tem objetivo de plantar 1 milhão de árvores na Amazônia e atua junto ao Love Togheter Brasil, que constrói poços artesianos no nordeste brasileiro, entre outros.


E a Uniube já preparou um "Esquenta Domingo no Campus", uma playlist especial, que contém as músicas do novo álbum do cantor, bem como outros hits que farão parte do evento, confira: ESQUENTA DOMINGO NO CAMPUS  


 Evento solidário


A apresentação do Domingo no Campus é gratuita, mas terá caráter solidário.


Em Uberlândia, a ação solidária será feita em parceria com o projeto RockAid, que atende duas comunidades em Uberlândia: Assentamento Maná e Assentamento Renascer. Ela funcionará da seguinte forma: 20% do valor arrecadado dos comerciantes no local do evento e 100% do cachê da banda AP7 e do DJ presente serão doados para o RockAid.


Já em Uberaba, para a entrada no evento, a Instituição pede a doação de um quilo de alimento não perecível. As doações serão encaminhadas para dois locais: a Associação dos Voluntários e Amigos do Mário Palmério Hospital Universitário (VAMHUS) e a Associação de Voluntários do Sanatório Espírita de Uberaba


75 anos da Uniube


Em 27 de novembro, a Uniube  comemora 75 anos de história na Educação. Atualmente, a Universidade possui mais de 100 cursos de graduação e 120 de pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância. Possui mais de três mil colaboradores diretos, sendo responsável pela formação de mais de 100 mil profissionais nas mais diversas áreas, com destaques em todo o mundo.


Presencialmente, a Uniube está situada em Uberaba e Uberlândia, sendo reconhecida em toda região do Triângulo Mineiro. Os campi são compostos por unidades de empreendimento e incubadora, área de alimentação, laboratórios equipados, bibliotecas com um acervo de mais de 67 mil exemplares, além de hospitais e clínicas, prontos para oferecer ao aluno a prática necessária para a formação profissional.


A Universidade é referência em educação, sendo a maior Universidade privada do interior de Minas Gerais, segundo Censo 2018 e se colocando entre as cinco melhores universidades privadas do Estado pelo Ranking Folha (RUF 2019).


A Uniube ainda é referência nos atendimentos prestados à comunidade. Mais de 200 mil pessoas, por ano, são atendidas direta ou indiretamente por meio dos serviços das Clínicas Integradas, do Núcleo de Práticas Jurídicas, do Núcleo de Prática de Engenharia, Informática e Arquitetura, do Mário Palmério Hospital Universitário, do Hospital Regional José Alencar, do Instituto Maria Modesto, do Hospital Veterinário da Uniube e da Extensão Uniube, locais fundamentais para o aprendizado o aluno, já que se configuram como campo prático para graduandos e pós-graduandos.