Docente da Uniube integra equipe do Conselho Regional de Odontologia | Acontece na Uniube

Docente da Uniube integra equipe do Conselho Regional de Odontologia

26 de abril de 24

O diretor do curso de Odontologia da Uniube, Luís Henrique Borges, assumiu, nesta semana, o cargo de subdelegado regional do Conselho Regional de Odontologia (CRO). Na função, o diretor deverá divulgar o código de ética odontológica, representar e colaborar com o Conselho. O CRO é um órgão fiscalizador de profissionais da área odontológica, presente em todos os estados do país, com funções únicas e autonomia.

Para Luís Henrique, esse reconhecimento é motivo de grande orgulho, destacando-o como motivo de orgulho pessoal e institucional. "Esse novo cargo demonstra o reconhecimento do trabalho que venho desenvolvendo há vários anos como docente e diretor do curso de Odontologia da Uniube, uma das instituições de maior representatividade no Estado de Minas Gerais. É também uma oportunidade de conhecer as ações do conselho e poder transmitir aos nossos alunos a importância não só na regulamentação e fiscalização das atividades profissionais, mas também no apoio que o conselho pode oferecer aos cirurgiões dentistas em vários aspectos".

O diretor também destaca a oportunidade de estreitar os laços entre a universidade e o Conselho Regional de Odontologia. "O conselho, juntamente com a universidade, pode buscar meios para melhoria contínua, não somente na formação dos alunos, mas também na valorização da nossa profissão. Um conselho atuante defende e fortalece a sua classe", pontua.

Quanto às atribuições do novo cargo, como subdelegado regional, as responsabilidades do diretor incluem representar o Conselho na área de sua jurisdição, promover o código de ética odontológica, intermediar o relacionamento entre o Conselho e profissionais ou entidades sediadas na região, colaborar no combate ao exercício ilegal da profissão e comunicar quaisquer irregularidades ao Conselho Regional.

Odontologia Uniube

A graduação em Odontologia da Uniube completa 77 anos de atividades em 2024. O curso vai além do convencional e proporciona aos alunos uma formação atualizada e de excelência, diante dos novos desafios do mercado de trabalho, com mais de 80% do corpo docente formado por doutores e mestres.

Laboratórios de áreas básicas, pré-clínicos e uma clínica odontológica equipada com consultórios modernos proporcionam aos alunos um ambiente propício para o aprendizado prático. Softwares inovadores, scanners intrabucais e radiologia digital são apenas algumas das tecnologias de ponta às quais os estudantes têm acesso para aprimorar suas habilidades.

A clínica de Odontologia, Policlínica Getúlio Vargas, é um dos pontos altos, onde os alunos realizam atividades práticas sob a supervisão de professores experientes. A abordagem progressiva em complexidade possibilita aos estudantes explorar todas as especialidades odontológicas, preparando-os para ingressar no mercado de trabalho com segurança e competência.

Os interessados em cursar Odontologia na Uniube podem se inscrever pelo link: https://uniube.br/simplifica