Diretoria Comercial da Uniube cria novo convênio para estreitar laços com empresas | Acontece na Uniube

14 de outubro de 21

A Diretoria Comercial da Uniube elaborou um novo formato de regulamento para parcerias com empresas de todo o país. O setor, recém-criado na Universidade, tem como principal objetivo a ampliação do número de conveniados e a agilidade no processo contratual. O convênio ficará disponível no site da Universidade a partir de novembro, todo o cadastro poderá ser feito no formato virtual.

A novidade nos convênios com a Uniube tem como propósito levar a educação para a comunidade e alcançar cada vez mais pessoas na busca pelo conhecimento. "Nós sentimos que tínhamos um campo muito grande para trabalhar este relacionamento com as empresas, por isso a Reitoria pediu para termos uma aproximação maior. Nós queremos construir inovação com estas empresas, entender o que elas precisam, escutar o que o mercado quer e viabilizar que a academia caminhe junto com elas.  Dessa forma, nós estamos prestes a lançar este novo convênio, que é o melhor e mais ágil que já existiu dentro da Uniube.", explica o diretor comercial da Uniube, José Renato Gomes.

Um dos principais benefícios do convênio é o desconto para os colaboradores e familiares de empresas conveniadas, com possibilidade de ingresso a partir de 2022. "Capacitar os colaboradores gera resultados positivos para qualquer negócio. Empresas que valorizam a capacitação de equipes geram ambientes motivadores e mais profissionais e de quebra contribuem para a retenção de talentos. Isso acaba produzindo melhores serviços e produtos, mais competitividade e melhores resultados.", destaca o supervisor comercial, Elder Árcega.

O lançamento engloba empresas de pequeno e grande porte que possuam CNPJ, sejam escolas, organizações, igrejas, associações, entre outras. "Nós eliminamos toda burocracia, o corpo jurídico da Uniube trabalhou muito bem para que pudéssemos avançar nesta parceria. O convênio vai ser disponibilizado no próprio site da Uniube, não vai ter a dificuldade de entrega de papel, afinal, estamos em um mundo digital e temos que trabalhar dessa maneira. Por isso, nossa expectativa é crescer muito, criar um relacionamento diferenciado.", complementa José Renato.

Outros benefícios

Além do desconto em todos os cursos da Universidade (exceto Medicina), as empresas conveniadas poderão solicitar a utilização do espaço físico da Uniube (mediante disponibilidade) e ter um contato maior com o corpo docente por meio de palestras e divulgação dos cursos. Ainda, o convênio prevê a possibilidade de um suporte organizacional, consultoria e planejamento pelas empresas juniores, com custos reduzidos, e a possibilidade de adesão ao Cartão Vital, sem custo para a empresa conveniada, com descontos em exames laboratoriais no Laboratório de Análises Clínicas e Imagem no Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU).

"Nós queremos estabelecer uma convivência harmônica, de conhecimento, de troca e de proximidade, tanto que a procura pode ser feita pelo próprio colaborador. Se alguém pensa em estudar na Uniube, pode pesquisar em nosso site, no campo de conveniados, se a empresa na qual trabalha é conveniada. Se perceber que a empresa não é cadastrada para receber o desconto de convênio, pode conversar com ela ou com o setor comercial da Uniube para a adesão desta parceria", continua José Renato.

Alunos Uniube no mercado

Outro ponto a ser trabalhado nas novas relações com empresas conveniadas é a possibilidade maior de atuação dos alunos da Uniube no mercado de trabalho, por meio da prática e da resolução de problemas reais. O convênio permite que as empresas não só anunciem estágio na Universidade, como também trabalhem soluções de processos internos com alunos, com o apoio da Incubadora de Negócios, a Unitecne.

"Para a Uniube, teremos o incentivo à inovação, ou seja, o estudante propondo soluções inovadoras para problemas reais nas empresas, conhecendo cada vez mais sobre o empreendedorismo. Para a empresa, será benéfico a partir do ponto que ela, em contato com a academia, poderá melhorar os processos, produtos e serviços", diz Elder.

Lançamento em novembro

O novo convênio será lançado no próximo mês e os empresários interessados podem já agendar previamente uma conversa pelo e-mail supervisao.comercial@uniube.br ou pelo telefone (34) 3319-8879. "O processo será todo via site da Instituição (uniube.br). A empresa deverá preencher a 'Ficha Cadastral' e enviar eletronicamente os documentos necessários. A Uniube fará a análise da documentação e, sendo deferido o processo, a empresa receberá o 'Certificado de conveniada Uniube'. A partir daí, os beneficiários (colaboradores, associados e dependentes) terão acesso a descontos nos cursos da Instituição e aos outros benefícios, conforme regulamento do programa.", finaliza Elder.