Direito Uniube realiza semana de recepção para os calouros | Acontece na Uniube

Direito Uniube realiza semana de recepção para os calouros

14 de fevereiro de 20

O curso de Direito da Universidade de Uberaba (Uniube) realizou uma semana de atividades para recepcionar os alunos ingressantes neste primeiro semestre de 2020. A programação contou com apresentações dos docentes da instituição, do anjo da guarda do curso, bloco, atlética, bateria e integrantes do Diretório Acadêmico Leopoldino de Oliveira (DALO).

Ainda nas atividades oferecidas aos calouros estão as palestras: “Onde e como quero estar quando o futuro chegar”, ministrada pelo Pró-Reitor de Ensino Superior, Marco Antônio Nogueira; “Uso do AVA e atividades acadêmicas não presenciais", ministrada pela professora, Angelita Souza, e “Carreira, perfil, postura, vestimenta, organização", ministrada pela professora Daniela Sabino.

Segundo a coordenadora e professora do curso, Andréa Queiroz Fabri, a ideia da semana de recepção surgiu da necessidade de auxiliar os novatos na convivência com a instituição. “Essa programação é muito importante porque faz com que os alunos se sintam mais parte da Universidade. A gente percebe que o maior número de atividades nessa primeira semana torna os calouros mais fãs da Uniube, no sentido que eles vão formando novas amizades aqui dentro”, afirma.

A caloura Samara Fabiano também destaca o diferencial de atividades como essas. “As palestras que nós participamos abre outras visões para quem está saindo do ensino médio. Eu achei a apresentação da bateria bem interessante também porque mostra que a Universidade não é somente a parte de seriedade, há também a parte divertida que o calouro pode fazer parte.”