Cursos de Comunicação realizam a 11ª COM3 | Acontece na Uniube

Cursos de Comunicação realizam a 11ª COM3

01 de dezembro de 17

A 11ª Semana de Comunicação (COM3), organizada pelos cursos de Comunicação Social da Universidade de Uberaba (Uniube), aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, no Campus Aeroporto. O evento, com o tema “Sua conexão com o conteúdo”, ofereceu aos universitários de Audiovisual, Jornalismo e Publicidade e Propaganda estímulo à criatividade e inovação a partir da conexão com profissionais da área.

Os três dias da COM3 foram abertos a todos os alunos e contaram com oficinas de Empreendedorismo e Produção Cinematográfica, palestras e painéis, além do tradicional Festival do Minuto, em sua 20ª edição.

No primeiro dia, no período da noite, a palestra de abertura da COM3 foi “A produção de conteúdo multitelas”, com as palestrantes Anaísa Toledo e Gabriela Alvarenga, do Programa Tô Indo, da TV Integração - afiliada TV Globo. As profissionais conversaram com os alunos dos três cursos sobre a importância da adaptação do conteúdo para as diferentes telas e da convergência midiática.

No segundo dia do evento, os alunos de Jornalismo e Audiovisual acompanharam a jornalista, cineasta e documentarista Nara Sbreebow na palestra “A produção de conteúdos para webtv, canal por assinatura e TV aberta”, no anfiteatro da Biblioteca Central. Foram abordadas questões como o atual cenário do mercado audiovisual no Brasil, o crescimento da produção cinematográfica do interior e as dificuldades na hora de produzir conteúdo.

Já os alunos de Publicidade e Propaganda participaram do painel Carreira em Pauta – Apostas, realização pessoal e os novos caminhos da carreira publicitária, no anfiteatro 2D56, com os convidados Renato Vieira, Giovana Rocha, Aline Rodrigues e Daniela Sabino.

Nesta sexta-feira, último dia da COM3, a banda Black Pantera abre o Festival do Minuto, que encerra a 11ª Semana da Comunicação premiando as melhores produções visuais acadêmicas em diversas categorias.

A coordenadora dos cursos de Comunicação Social, Celi Camargo, conta que o intuito da COM3 é agregar conhecimento aos alunos. “São momentos importantes, em que os universitários têm uma troca de experiência. Os profissionais consagrados no mercado compartilham seus conhecimentos e mostram as novidades que as áreas da Comunicação têm a oferecer”, afirma a gestora.