Cursos da EaD Uniube são nota 5 no MEC | Acontece na Uniube

Cursos da EaD Uniube são nota 5 no MEC

10 de julho de 23

Avaliação leva em consideração a qualidade do ensino e projeto pedagógico dos cursos

Oito cursos da EaD Uniube foram avaliados com nota máxima (5) pelo Ministério da Educação (MEC). A avaliação apurou pontos como qualidade de ensino, corpo docente e projeto pedagógico dos cursos Tecnólogos: em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; em Gestão da Qualidade; em Gestão Logística; em Serviços Jurídicos e Notariais; em Gestão Hospitalar; em Secretariado; e os bacharelados em: Serviço Social, Educação Física e Química.

A nota representa um ponto de referência aos estudantes que buscam instituições de ensino que ofertam uma educação de qualidade, que atende de forma satisfatória a todas as exigências das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN). "A IES que obtém notas altas em seus cursos adquire outros diferenciais que alcançam o aluno,  por exemplo, o acesso a programas de financiamento estudantil, como o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil). Este programa está condicionado à avaliação do MEC. Muitas vezes, apenas instituições com notas altas são elegíveis para participar desses programas, o que pode facilitar o acesso ao Ensino Superior para estudantes que não têm condições financeiras de arcar com os custos integrais do curso", destaca.

Ainda dentro da linha de benefícios ao estudante, as instituições com notas altas podem estabelecer parcerias e convênios com outras instituições de renome nacional e internacional. "Isso pode abrir portas para oportunidades de intercâmbio estudantil, programas de dupla titulação, colaborações acadêmicas e estágios em empresas de destaque, proporcionando aos estudantes uma experiência enriquecedora durante a graduação", finaliza a coordenadora.

A EaD Uniube

Pioneira na Educação a Distância em Uberaba (MG), a Uniube conta com mais de 200 polos espalhados por todo o país e mais de 100 cursos ofertados em todas as áreas do conhecimento. A EaD oferecida pela Universidade está longe de manter o aluno distante; pelo contrário, com ambiente virtual de aprendizagem próprio, criado em 2010 pela Instituição, o ensino oferecido é moldado para acompanhar as evoluções tecnológicas e pedagógicas e proporcionar aos alunos uma maior aproximação com professores e tutores.

O Ambiente Virtual da Uniube (AVA Uniube on-line) conta com uma equipe responsável por pesquisa, desenvolvimento e incorporação de ferramentas e novas tecnologias. Por ser um ambiente desenvolvido pela própria Instituição, a atualização e a evolução tecnológica podem ser realizadas a qualquer tempo e de forma dinâmica.

O vestibular pode ser feito a qualquer momento e de forma totalmente online, pelo link: https://uniube.br/simplifica