Curso de Odontologia da Uniube é apresentado em Feira das Profissões de escola estadual de Uberaba | Acontece na Uniube

24 de novembro de 23

Um grupo de 30 alunos apresentou o curso de Odontologia da Uniube para estudantes da E.E. Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, nesta quinta-feira (23), durante a Feira das Profissões da escola. Os acadêmicos foram acompanhados pelo diretor do curso, Luís Henrique Borges, e os professores Paulo Roberto e Maria Angélica Hueb.

"Nesta quinta-feira (23), houve a Feira das Profissões e vários cursos foram apontados pelos alunos, de acordo com o interesse deles nas profissões. Cerca de 30 alunos do curso demonstraram a importância do cuidado com a saúde bucal. Em seguida, o professor Luís Henrique Borges fez uma palestra sobre o curso de Odontologia", explicou a professora Maria Angélica Hueb.

Para o diretor do curso, Luís Henrique Borges, a participação na Feira foi importante para mostrar toda a infraestrutura e as oportunidades que a Uniube oferece, além de garantir uma aproximação com os jovens estudantes de Uberaba.

"Eu acredito que o objetivo foi alcançado para ambos, escola e Uniube. A universidade se aproxima e apresenta aos alunos do Ensino Médio o que eles irão encontrar no ensino superior. Da mesma forma, nossos alunos conhecem a realidades dos estudantes do Ensino Médio, suas expectativas e angústias. O resultado dessa interação traz segurança para a escolha da profissão. Isso feito pelos nossos alunos, que passaram por isso há pouco tempo, facilita o processo de escolha, esclarece dúvidas, acolhe e traz tranquilidade para o ingresso na universidade. Também é uma oportunidade para conhecer o que cada curso faz e buscar identificar aquele que melhor combina com seu perfil. O curso de Odontologia sempre busca mostrar toda infraestrutura e oportunidades que a Uniube oferece, bem como a qualidade com qual buscamos formar nossos alunos, preparando-o para o mercado de trabalho", considera Luís Henrique.

A aluna Eduarda Maria Rodrigues Rosa, do 4º período de Odontologia, esteve presente e considerou a presença da Uniube na Feira como de imenso valor.

"Eu gostei muito. Faço parte do Programa de Extensão de Saúde Bucal nas Escolas. A recepção foi maravilhosa, os alunos são muito interessados e simpáticos, e a diretora é extremamente educada e simpática também. Eu acho que foi uma grande oportunidade de divulgar a prevenção e a importância da boa alimentação e higiene para a saúde bucal", avaliou.

Luiz Henrique Cruvinel