Curso de Medicina Veterinária foi apresentado em escola estadual durante a Feira de Profissões | Acontece na Uniube

30 de novembro de 23

Alunos do curso de Medicina Veterinária da Universidade do Agro - Uniube, apresentaram a graduação aos estudantes da E.E. Marchal Humberto de Alencar Castelo Branco no dia 23 de novembro, durante a Feira de Profissões. Ao todo, participaram 17 alunos do projeto de extensão Fiel Camarada e três alunos do setor de Animais Silvestres do Hospital Veterinário da Uniube (HVU), participaram do evento, acompanhados pelo professor e gerente clínico do HVU, Cláudio Yudi.

"A região de Uberaba é conhecida como a capital mundial do Gado Zebu e também é a capital do Agronegócio em Minas Gerais. Por isso, é crucial que os jovens saibam que têm a oportunidade de estar em Uberaba e podem estudar em uma Universidade de Verdade. É muito importante apresentarmos nossos cursos, afinal, o Agro como um todo proporciona um vasto campo de atuação, podendo trabalhar com animais em fazendas - com o manejo direto, mas também pode trabalhar no cuidado dos animais da indústria, na produção de ração, produção de vacinas, capacitação de pessoas, em tecnologias, ou seja, é um campo vasto, e a Universidade tem dado grandes oportunidades para os futuros alunos", pontua Yudi.

"Achei uma ideia muito boa, principalmente porque estamos no terceiro ano, já na reta final, prestes a tomar a decisão de um ciclo, um encerramento, e tivemos a consciência do que é cada curso, pois, às vezes, temos uma noção básica e pensamos que é só aquilo e não é. A feira abriu o nosso campo de visão para muito mais coisas, conhecemos o tamanho da Universidade, a credibilidade que os professores têm e o quão o curso é importante, o quão cursar uma Universidade é importante. Achei uma ideia incrível", comenta a aluna do 3° ano da E.E. Marchal Humberto de Alencar Castelo Branco, Sabrina Resende.

Já o aluno do 2° ano do Ensino Médio, Maicon Henrique da Silva, afirma que a feira de profissões irá auxiliar na decisão de qual área seguir. "Eu acho que é uma grande oportunidade, foi realmente incrível, agora eu consegui definir o que eu realmente quero fazer. Achei muito bom para todos os alunos, ter toda essa presença, a participação da Uniube, e eu gostaria muito de agradecer, porque foi muito bom mesmo para mim. Não conhecia a grandiosidade da Universidade, com certeza irei prestar o vestibular", comemora o aluno.