Curso de Medicina inaugura Liga de Gestão e Empreendedorismo Médico com evento on-line | Acontece na Uniube

19 de abril de 21

A Liga Acadêmica de Gestão e Empreendedorismo Médico (Lagem), do Curso de Medicina, da Universidade de Uberaba (Uniube), promoveu, na última semana, uma aula inaugural on-line para marcar o início da atuação da Lagem na Universidade.

A Lagem é recém-criada e surgiu após iniciativa dos estudantes de Medicina, que buscam conhecimentos que vão além dos oferecidos pela Universidade e que contribuirão para a formação médica do aluno, como a gestão hospitalar, gestão de clínicas, educação financeira, empreendedorismo médico, entre outros assuntos.

Segundo o aluno de Medicina e presidente da Lagem, Renan Ramos Correa, outras atividades on-line já estão sendo elaboradas a fim de fomentar o ecossistema empreendedor do aluno, por meio de workshops, palestras e eventos. "Acredito que a Liga terá um impacto essencial na nossa Universidade, uma vez que são jovens em busca de inovação, em busca de melhorias para a medicina brasileira e de soluções para os problemas relacionados à saúde", comenta.

A Liga Acadêmica de Gestão e Empreendedorismo Médico tem como orientadora a diretora dos Cursos de Gestão, professora Thaís Duarte. Para ela, a Lagem possibilitará aos universitários vivenciarem o empreendedorismo na prática. "Além de contribuir como complementação do currículo, a Lagem permite aprofundar o conhecimento dos alunos em temas como gestão, marketing e finanças. Cada vez mais, valorizamos a formação de profissionais com uma visão estratégica e que possam atuar também na área da gestão da saúde", explica Thaís.

A aula inaugural desta semana recebeu três convidados, sendo eles: Dr. Samir Idaló Junior, para falar sobre educação financeira; a diretora administrativa do Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU), Denise Malvina Dias Monteiro, que falou sobre Gestão de excelência dos negócios da Saúde; e Adriano de Figueiredo Ferreira, que contou sobre tributação.