Curso de Gestão Hospitalar da EaD Uniube é nota 5 no MEC | Acontece na Uniube

Curso de Gestão Hospitalar da EaD Uniube é nota 5 no MEC

22 de agosto de 22

Barbara Lemes

Mais um curso da Educação a Distância (EaD) da Uniube, foi qualificado com nota 5 na avaliação de reconhecimento realizada pelo Ministério da Educação (MEC). Desta vez, o curso de Gestão Hospitalar foi o que obteve a nota máxima na qualificação. As avaliações do MEC são feitas por uma comissão de avaliadores designadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e apuram pontos como qualidade de ensino, corpo docente e projeto pedagógico da graduação.

De acordo com a coordenadora pedagógica da EaD Uniube, Sílvia Bisinotto, os cursos com conceito igual ou maior que 3 atendem plenamente aos critérios de qualidade para o funcionamento. A nota representa um ponto de referência aos estudantes que buscam instituições de ensino que ofertam uma educação de qualidade, que atende de forma satisfatória a todas as exigências das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN).

"Por isso, o preparo da Uniube para esse processo de reconhecimento começa a partir do momento que a gente pede a oferta do curso. Nós procuramos entender o que é necessário para a formação do aluno, para que ele consiga, efetivamente, construir a aprendizagem. Então, nosso preparo passa pela infraestrutura, pela tecnologia, pela qualidade do corpo docente, tudo que vai sempre ao encontro do que é preconizado nas diretrizes curriculares. A nossa organização é pelo conhecimento, sobre o que é necessário para a construção de um bom projeto pedagógico, que leva à aprendizagem do aluno a uma vantagem competitiva de mercado", complementa a coordenadora.

Sobre o curso

O curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar da Uniube é voltado aos egressos do ensino médio, trabalhadores de hospitais ou clínicas multiprofissionais, profissionais da saúde que desejam aprofundar os conhecimentos na área de gestão. Em 5 semestres, o técnico em Gestão Hospitalar já está capacitado para atuar na gestão de diversas instituições, públicas ou privadas, voltadas à prestação da assistência à saúde. O profissional atuante poderá prestar serviços autônomos ou de consultoria às empresas que atuam no ramo hospitalar ou de assistência à saúde.

A EaD Uniube

Pioneira na Educação a Distância em Uberaba (MG), a Uniube conta com mais de 150 polos espalhados por todo o país e mais de 100 cursos ofertados em todas as áreas do conhecimento. A EaD oferecida pela Universidade está longe de manter o aluno distante; pelo contrário, com ambiente virtual de aprendizagem próprio, criado em 2010 pela Instituição, o ensino oferecido é moldado para acompanhar as evoluções tecnológicas e pedagógicas e proporcionar aos alunos uma maior aproximação com professores e tutores.

O Ambiente Virtual da Uniube (AVA Uniube on-line) conta com uma equipe responsável por pesquisa, desenvolvimento e incorporação de ferramentas e novas tecnologias. "A Uniube tem como diferenciais duas coisas que são absolutamente muito relevantes: a tradição, pois são 75 anos de existência; e depois o know-how em Educação à Distância, que completa mais de vinte anos. Ao longo do tempo, nós aprendemos a fazer educação e a fazer a educação a distância. Aliamos tudo isso na oferta dos nossos cursos. Hoje, o nosso aluno é atendido de fato por professores. É o professor que faz a mediação da aprendizagem e esse mesmo professor é o que escreve o material, é ele que abastece o AVA", enaltece a coordenadora pedagógica.

Por ser um ambiente desenvolvido pela própria Instituição, a atualização e a evolução tecnológica podem ser realizadas a qualquer tempo e de forma dinâmica. "A EaD da Uniube é bastante consolidada no mercado e foi criada no ano 2000, a partir de um grupo de professores que desenvolveu a tecnologia utilizada em nosso programa. De lá para cá, ela foi evoluindo com novas tecnologias e melhorando cada vez mais a relação da Universidade com o aluno. O ponto principal é que nós procuramos fazer com que o estudante se sinta cada vez mais próximo da Universidade, mesmo sendo um curso a distância", finaliza o Pró-Reitor de Educação a Distância da Uniube, Fernando Cesar Marra e Silva.