Curso de Farmácia realiza evento em parceria com o CRF-MG | Acontece na Uniube

Curso de Farmácia realiza evento em parceria com o CRF-MG

15 de setembro de 17

Por Larissa Rodrigues

O curso de Farmácia da Universidade de Uberaba (Uniube), em parceria com o Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF-MG) está realizando o curso de Capacitação em Prescrição Farmacêutica (Prescrifar). O primeiro encontro aconteceu, no campus Aeroporto da Uniube, no último dia 2 de setembro e contou com a presença do Presidente do CRF-MG, Luciano Rena.

O curso é oferecido a profissionais farmacêuticos e discentes das últimas etapas do curso de graduação em Farmácia. Ele é totalmente gratuito e possui carga horária de 45horas/aula. “As aulas estão distribuídas com os seguintes conteúdos: Legislação Farmacêutica, Comunicação Interpessoal e atendimento ao paciente, Fisiopatologia, Semiologia e Discussão de Casos Clínicos, Farmacologia Clínica e Terapêutica e Boas Práticas na Prescrição de Medicamentos”, explica a coordenadora do curso de Farmácia, Renata Cunha Frange.

O treinamento terá, ao todo, cinco encontros. O próximo, acontecerá neste sábado, 16 de setembro, no Anfiteatro 2D56 da Uniube. “Para os alunos das etapas finais do Curso de Farmácia estar participando deste tipo de evento é algo primordial, pois vem somar e muito na sua formação”, finaliza.