Coordenador das Engenharias Ambiental e de Produção palestrou no SENAC Uberlândia | Acontece na Uniube

21 de março de 17

O professor Dr. Fabrício Pelizer, coordenador dos cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia de Produção da Universidade de Uberaba (Uniube), ministrou palestra com o tema “Sustentabilidade, Papel Social e Qualidade de Vida”, durante as atividades da Semana de Sustentabilidade e Afetividade Social do SENAC Minas, em Uberlândia, na última segunda-feira (20). O público, formado por alunos dos cursos técnicos e de aprendizagem social, além de familiares e amigos, participa das atividades que tratam sobre os aspectos da sustentabilidade, relações sociais, meio ambiente e família.

A professora Célia, que acompanha os jovens aprendizes, ressaltou, na abertura do evento, o aspecto da sustentabilidade sob o ponto de vista das relações humanas e familiares. Destacou a necessidade de pensarmos as questões ambientais, o exercício profissional e o convívio familiar de modo equilibrado.

Fabrício Pelizer, em sua fala, lembrou a proximidade do Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, e falou dos desafios da sustentabilidade em torno desse recurso, e como formar cidadãos comprometidos com a sustentabilidade. “É preciso estar em evidência o sentimento de pertença ao planeta, a mudança os hábitos de consumo, a prioridade de tempo e esforço com as pessoas, e a reflexão acerca do modo como tomamos decisões. Ser sustentável implica em considerar as pessoas, o planeta, a nossa existência e das gerações futuras, como mais importante que apenas os interesses econômicos”, ressaltou.