Congresso Internacional de Psicologia da Uniube reúne especialistas e amplia diálogo sobre infância e adolescência | Acontece na Uniube

Congresso Internacional de Psicologia da Uniube reúne especialistas e amplia diálogo sobre infância e adolescência

26 de setembro de 25
1 / 12
2 / 12
3 / 12
4 / 12
5 / 12
6 / 12
7 / 12
8 / 12
9 / 12
10 / 12
11 / 12
12 / 12

Raissa Nascimento


Entre os dias 22 e 25 de setembro, o curso de Psicologia da Uniube realizou, no Campus Aeroporto e com transmissões on-line, a 3ª edição do Congresso Internacional de Psicologia, que neste ano teve como tema "Psicologia e Infância/Adolescência: intervenções, desafios, diagnósticos e terapêuticas".


 A programação contou com palestras, mesas-redondas e apresentações científicas que reuniram pesquisadores e profissionais de destaque nacional e internacional, abordando temas atuais como desenvolvimento moral, psicoterapia baseada em mindfulness, autismo e análise do comportamento, psicoterapia humanista, adolescência, exposição digital de crianças e adolescentes e contribuições da família e da escola na saúde mental. 


Além da participação presencial em Uberaba, o evento contou também com a adesão expressiva de turmas de Uberlândia, que acompanharam as transmissões e se integraram às discussões, estando presentes no último dia de evento. 


Segundo a gestora do curso de Psicologia, Maria Regina Basílio, a edição deste ano reforçou o papel da Uniube na construção de um espaço científico plural e conectado com a realidade social. "O Congresso foi um momento riquíssimo de troca de saberes e práticas. Quero agradecer especialmente à adesão dos professores e alunos, que mostraram engajamento e entusiasmo em participar das atividades. A integração fortalece ainda mais nossa missão de formar profissionais preparados para os desafios atuais da Psicologia", destacou. 


O evento também foi marcado pela apresentação de trabalhos dos discentes, consolidando o protagonismo estudantil e estimulando a produção científica. Para Regina Basílio, a proposta vai além da academia: "Nosso objetivo é promover reflexões que ultrapassem os muros da universidade e tragam impactos reais para a vida das pessoas, especialmente em temas tão sensíveis quanto infância e adolescência", finaliza.

Curso(s) relacionado(s) à noticia:

Ops... Seus filtros não se encaixam em nenhum resultado!


Tente novamente com outros valores.