Com tema de Universo, Feira de Profissões da Uniube Uberlândia acontece neste sábado (30) | Acontece na Uniube

28 de setembro de 23

A maior Feira de Profissões do Triângulo Mineiro agora também está em Uberlândia e contará com diversas atrações

A Uniube divulgou a data de mais uma edição da Uniube Aberta, a primeira em Uberlândia, a maior Feira de Profissões do Triângulo Mineiro. O evento acontecerá no dia 30 de setembro, a partir das 09h e terá como tema o Universo.  O objetivo principal da feira é auxiliar os alunos do Ensino Médio a escolherem qual carreira seguir, por meio de oficinas e bate-papo. A feira é gratuita e conta com a parceria do Praia Clube, Nacional, MK+ Academy, CNA. Inscreva-se em: uniube.br

Além de oficinas, palestras, teste de carreira e food trucks, a novidade deste ano será a presença de um planetário para uma experiência imersiva dos estudantes na ciência e na astronomia. O evento também contará com sorteio de brindes exclusivos para os participantes, como: notebook, cadeira gamer e um par de convites para acesso livre ao Praia Clube Uberlândia.

"É a nossa primeira Uniube Aberta em Uberlândia e é um privilégio poder participar dessa oportunidade junto aos alunos do Ensino Médio, que estão em um momento de escolha, de decisão. Então, é um evento para abrir as portas para esse aluno, para que ele entenda e faça sua escolha com muita segurança. Aqui, na nossa Feira, ele vai poder enxergar a vida dele no futuro, todas as possibilidades que uma nova profissão pode trazer e, principalmente, tomar essa decisão de forma confortável", destaca a diretora executiva da Uniube Uberlândia, Priscila Neme.

São esperados estudantes de várias cidades da região, pais e professores. Na feira, os participantes vão poder conhecer os mais de 90 cursos da Universidade, nas modalidades presencial, semipresencial e EAD.  "Esse é o momento ideal para o jovem estudante, que ainda tem dúvida de qual área profissional seguir, poder fazer a escolha certa e também para o jovem que já decidiu sua futura área de atuação poder conhecer seu curso detalhadamente. Além, de todas as atividades culturais, os sorteios e as demais atrações, o contato direto desses jovens com os gestores de cursos, os professores e os estudantes da Uniube é fundamental. Esse é o intuito do Universo Uniube Aberta, unir a cultura com o ensino, a teoria e as práticas para mostrar para os jovens a importância de investir em sua carreira profissional", pontua o supervisor Comercial da Uniube Uberlândia, Ítalo de Oliveira.

Gratuidade no PIAS Uniube

Os estudantes que participarem da Feira de Profissões da Uniube vão poder se inscrever gratuitamente no Programa de Avaliação Seriada (PIAS), até o dia 30 de setembro. As provas acontecem no dia 07 de outubro, em Uberaba e Uberlândia.