Colégio Livre Aprender fecha parceria com a Uniube e muda instalações para o antigo bloco P da Universidade | Acontece na Uniube

01 de setembro de 23

O campus aeroporto da Uniube passará por uma mudança na estrutura para receber as instalações do Colégio Livre Aprender. A contrato de locação foi assinado nesta semana e será destinada ao colégio, à Number One Idiomas e aos cursos da Happy. A nova estrutura, que ficará no antigo bloco P da Uniube, será totalmente destinada ao colégio, ou seja, separada da Universidade. A previsão de inauguração já é para o próximo ano.

O Livre Aprender busca aprendizagem ativa, por meio da colaboração e troca de conhecimentos. "Nós oferecemos a Educação Básica nos seguimentos da Educação de Fundamental 2 (6º ano), até a terceira série do Ensino Médio; cursos pré-vestibulares; cursos livres e cursos de língua inglesa. E nós temos uma franquia, chamada Happy, que é uma escola de habilidades, que trabalha com educação financeira, área de tecnologia, comunicação e oratória. Tudo isso é voltado para um público de 7 a 17 anos", completa a diretora e fundadora do colégio, Patrícia Carange Bueno Arruda.

Com espaços mais amplos, tecnologia de ponta e instalações projetadas, especialmente para atender às necessidades educacionais dos alunos, o Colégio garante que a transição será trabalhada da forma mais cautelosa possível. "Esse projeto é um ótimo passo para as duas partes, tanto para a Uniube, que vai ter uma parte de Educação Básica aqui perto e isso favorece alunos e professores, bem como para o Colégio Livre que precisava de mais espaço e melhores adequações para nosso modelo de educação, que visa, cada vez mais, o desenvolvimento das habilidades dos nossos alunos", explica o diretor e fundador do colégio, Cristiano Arruda.

Para o Reitor da Uniube, Marcelo Palmério, a parceria é de extrema importância, pois favorecerá o contato dos alunos da área de Educação, bem como de professores, com a Educação Básica. "Não há problema de ocupação desse bloco, chamado de bloco P, porque na verdade é um bloco que está praticamente fora do campus, não é integrado com as outras estruturas. E o fato de ser uma escola de Ensino Fundamental e Médio é muito importante, porque nós temos cursos na área de educação, como pedagogia, licenciaturas, que vão poder acompanhar de perto o desenvolvimento desse trabalho da escola. Por último, é uma alegria também poder ter esses alunos aqui estudando e contribuindo com o ambiente do campus", conclui o Reitor Marcelo Palmério.

As novidades sobre a mudança e informações sobre o colégio, podem ser obtidas no Instagram: @livreaprender ou pelos telefones: (34) 3313-1111/ (34) 9 9880-0111.