Colaboradores da Uniube participam do 1º Workshop de Melhoria Contínua | Acontece na Uniube

Colaboradores da Uniube participam do 1º Workshop de Melhoria Contínua

23 de novembro de 18

Os colaboradores da Universidade de Uberaba se reuniram nesta quinta-feira (22) para o 1º Workshop de Melhoria Contínua. O evento contou com a apresentação de projetos de melhoria que elevaram a qualidade e competitividade da Uniube. Foram ao todo 14 projetos apresentados durante o período matutino no anfiteatro 2D56 do campus aeroporto.

Com objetivo de evolução contínua, o Workshop consiste em fator fundamental para o desenvolvimento da empresa. “O evento mostra para a instituição e para toda a área acadêmica a utilização e análise de indicadores de desempenho e performance de cada área, tanto administrativa quanto acadêmica, buscando a qualidade, a melhoria dos processos, dos fluxos de trabalho e o desenvolvimento da instituição”, explica a supervisora de Recursos Humanos (RH), Rose Marie Zaparoli.

O gerente de RH da Uniube, Nilo César Ayer, reforça a relevância do Workshop. “Eu acho que é um momento de nós mostrarmos para toda a organização, para todos os funcionários, que vale a pena nós termos uma equipe, que vale a pena nós sermos unidos, que os resultados aparecem. Então além de dar um feedback da instituição, é também um momento de reconhecimento e de valorização de um trabalho em equipe que vem sendo muito bem liderado”.

Para o Pró-Reitor de Ensino Superior, Marco Antônio Nogueira, todo workshop existe para demonstrar resultados e, por meio destes, um aprendizado. “É literalmente uma oficina, onde você apresenta um problema, as causas e depois as soluções e socializa isso com um número grande de pessoas. A ideia desse primeiro Workshop de melhoria contínua é exatamente isso: demonstrar que várias partes da instituição, vários setores, não só o acadêmico, podem propiciar melhorias contínuas na Universidade. Todo e qualquer negócio que queira ser competitivo, obrigatoriamente tem que estar permanentemente melhorado”, pontua.

Ainda segundo o Pró-Reitor, esse é o primeiro de uma série de eventos. “Pretendemos ao final de cada semestre realizarmos, com outros setores, com outras propostas, esse mesmo acontecimento. E outro detalhe, trazermos também a comunidade de fora da academia, empresas, comércio, para estarem aqui participando, quem sabe esse movimento de melhoria contínua se torne, no município de Uberaba, um evento um pouco maior, com as empresas, os processos”, conclui.