CCCP abre a temporada de março e divulga programação | Acontece na Uniube

CCCP abre a temporada de março e divulga programação

03 de março de 23
1 / 1

O Centro Cultural Cecília Palmério (CCCP) abre a temporada de março e divulga a programação dos eventos. Aberto a toda comunidade uberabense, todos os encontros terão a entrada gratuita.


"Já estamos em março e quatro programações animam a agenda do CCCP. Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, teremos no dia 09 o recital da soprano Poliana Alves, com músicas de compositores brasileiros, e ao piano, Thiago de Freitas. Dia 11, posse dos novos membros da Academia de Letras do Brasil, seção Uberaba, presidida por Magna Aspásia Fontenelle. Já no dia 16, teremos uma palestra do escritor, cronista e jornalista gaúcho, Fabrício Carpinejar, que integra o programa Grandes Escritores Brasileiros - MG 2023. Dia 29, na proximidade da Semana Santa, palestra do professor da UFTM, Eduardo Veras, sobre a obra religiosa do poeta mineiro Alfonsus de Guimarães, Setenário das Dores de Nossa Senhora. Poesia no mais alto nível. Na segunda parte, recital da soprano Benedita Cátia, com repertório de música sacra, acompanhada pelo pianista Rafael Camilo, vice-diretor do Conservatório Renato Frateschi. Música, poesia e literatura no CCCP", conta o curador do CCCP, Jorge Nabut.


Confira a programação:


09/03/2023


Início: 20h


Recital em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com apresentação da cantora Poliana Alves (soprano) e do pianista Thiago Freitas, com repertório, exclusivo, de obras de compositoras brasileiras.


11/03/2023


Início: 19h


Posse dos novos membros da Academia de Letras do Brasil (seção Uberaba), presidida por Magna Aspásia Fontenelle.


16/03/2023


Início: 20h


Palestra com Fabrício Carpinejar, poeta, cronista e jornalista, por meio do programa Grandes Escritores Brasileiros - MG 2023.


29/03/2023


Início: 20h


Palestra do professor Eduardo Nassif Veras sobre a obra "Setenário das Dores de Nossa Senhora", do escritor mineiro Alphonsus de Guimaraes, e apresentação musical de Benedita Cátia (soprano) e Rafael Camilo (piano), com repertório relativo à música sacra.