Campus Centro Uniube concorre às Sete Maravilhas de Uberaba | Acontece na Uniube

Campus Centro Uniube concorre às Sete Maravilhas de Uberaba

17 de dezembro de 15

A Fundação Cultural de Uberaba (FCU), está promovendo a votação para as “Sete Maravilhas de Uberaba”, escolhidas entre o patrimônio cultural da cidade, bens artísticos e históricos de Uberaba, sendo que apenas os bens materiais estão em votação. A escolha pode ser feita até sexta-feira (18/12) e, entre os 86 selecionados para concorrerem ao posto, está o Campus I da Universidade de Uberaba (Uniube).

A votação será feita pela página da FCU no Facebook nesse link e as opções estarão dispostas no álbum “Vote nas Sete Maravilhas de Uberaba”. Os votos serão contabilizados a partir de cada curtida recebida por foto.

O Campus Centro teve início em 1947, quando foi criada a Faculdade de Odontologia do Triângulo Mineiro. Em 1972, a Instituição foi transformada em Faculdades Integradas, estrutura mantida até o seu reconhecimento pelo MEC como Universidade, em 1988. Está localizado na Av. Guilherme Ferreira, nº 217. Na área, com 10.000 metros quadrados, estão instalados o Centro Cultural Cecília Palmério e a sede da Sociedade Educacional Uberabense, instituição sem fins lucrativos, mantenedora da Uniube. É lá que funcionam também a Policlínica Odontológica Getúlio Vargas e as clínicas de Psicologia, Fonoaudiologia, Pedagogia Especial, Fisioterapia, Nutrição e Terapia Ocupacional, além do Laboratório de Análises Clínicas do curso de Biomedicina. Juntos, esses setores integram o chamado projeto Clínicas Integradas, responsável por milhares de atendimentos gratuitos feitos anualmente à população carente de Uberaba e região.