Campanha do Agasalho promovida pela Band Triângulo doa 140 peças ao IMM | Acontece na Uniube

Campanha do Agasalho promovida pela Band Triângulo doa 140 peças ao IMM

30 de junho de 23

No mês de junho, os Campus Aeroporto e Centro da Uniube foram pontos de coleta da Campanha do Agasalho realizada pela Band Triângulo. Ao todo, foram arrecadadas 140 peças, que foram doadas ao Instituto Maria Modesto (IMM), que atualmente conta com 50 pacientes internados.

O Instituto atende mais de 86 municípios, abrangendo três Macrorregiões. "É fundamental ressaltar que, além do cuidado médico profissional em diversas áreas, como psicologia, assistência social, terapia ocupacional, medicamentos e refeições, nós fornecemos roupas durante os trinta dias de internação dos pacientes de Uberaba e dos outros 86 municípios atendidos. Isso ocorre porque nós acolhemos três macrorregiões de saúde. Mais do que vestimentas para o corpo, oferecemos reconhecimento da individualidade e singularidade de cada pessoa, proporcionando aos pacientes o direito de escolher suas próprias roupas, em vez de usar um uniforme hospitalar. Buscamos atender a todas as necessidades das pessoas assistidas e cuidadas aqui, visando sua dignidade e singularidade, evitando oferecer um uniforme hospitalar. Lidamos com uma demanda extremamente carente materialmente e vulnerável socialmente, o que contribui para a inclusão dessas pessoas, a recuperação de sua saúde mental e a qualidade de vida", avalia Sérgio Marçal, gerente do IMM.

Em Uberaba, o Instituto Maria Modesto (IMM) foi escolhido para receber as 140 peças arrecadadas durante a campanha. "A responsabilidade social é um dos compromissos da Uniube, e o trabalho que o Instituto realiza no município faz parte do propósito da Instituição. Tenho uma profunda gratidão por todos que ajudaram e apoiaram a campanha, e é gratificante poder contribuir para o bem-estar da sociedade. Nosso impacto não se limita apenas ao campus, estendemos nossa atuação para além dele, e isso é muito recompensador", comemora Júlio Oliveira, gerente de marketing da Uniube.

Doações

O Instituto Maria Modesto recebe doações durante todo o ano. "Qualquer tipo de roupa pessoal em bom estado, seminova, pode ser doada diretamente para o Instituto Maria Modesto, localizado na Rua José Clemente Pereira, 250, bairro EEUA. Em caso de grandes quantidades, é possível ligar para o número (34) 3312-1869, e nós agendaremos a coleta das peças. As doações são muito bem-vindas para abranger os diferentes biotipos, tanto masculinos quanto femininos. As peças que não possam ser utilizadas por nossos pacientes, como sapatos de salto ou roupas com decotes, são encaminhadas para o bazar, onde os lucros são revertidos para oficinas e atividades rotineiras do Instituto", finaliza Sérgio.