Campanha do Agasalho 2023: IMM já está recebendo doações | Acontece na Uniube

Campanha do Agasalho 2023: IMM já está recebendo doações

17 de maio de 23

A Campanha do Agasalho do Instituto Maria Modesto em 2023 já começou. Voltada aos pacientes internados no IMM, que são pessoas com transtornos mentais graves e em extrema vulnerabilidade social, a campanha tem o objetivo de arrecadar roupas de uso diário e de frio, tanto femininas quanto masculinas.

A campanha acontece até o fim de junho. "A campanha objetiva contribuir para humanizar o cuidado e o suporte social dos pacientes internados no Instituto Maria Modesto, que são pessoas adultas, homens e mulheres, com transtornos mentais, em sua maioria carentes. São pessoas em vulnerabilidade social extrema, de 81 municípios de Minas Gerais. Podem ser doadas roupas de uso diário e de frio, masculinas e femininas, toucas, luvas, cobertores, meias e lençóis", conta o gerente do Instituto Maria Modesto, Sérgio Marçal.

Neste ano, serão dois pontos de coleta: a recepção do Instituto e os blocos A, S, Biblioteca e Cantina Central no Campus Aeroporto. "As doações podem ser feitas diretamente no Instituto Maria Modesto e nos pontos de coleta (caixas), instaladas nos blocos: A, S, Biblioteca e Cantina Central do Campus Aeroporto. As doações destinam-se exclusivamente aos pacientes internados no IMM, pessoas com transtornos mentais graves, em extrema vulnerabilidade social", finaliza Marçal.

Pontos de coleta:

Campus Aeroporto: bloco A, S, Biblioteca e Cantina Central.

Instituto Maria Modesto: recepção do Instituto.