Calouros são acolhidos pelos Anjos da Guarda. Entenda qual o papel deles | Acontece na Uniube

Calouros são acolhidos pelos Anjos da Guarda. Entenda qual o papel deles

16 de fevereiro de 18

Os alunos ingressantes da Universidade de Uberaba (Uniube) contam com o apoio e orientação dos “Anjos da Guarda”, alunos do mesmo curso escolhidos pelas Assistentes Pedagógicas e Diretores para acolher, prestar informações e inserir os ingressantes nas atividades acadêmicas.

Os Anjos da Guarda estabelecem a linha de contato com os calouros e tiram todas as dúvidas que o início em uma graduação pode trazer, com relação a estrutura, curso ou atividades dentro da Uniube. Eles são a referência para os novos alunos e os ajudam durante todo primeiro período. “Os Anjos da Guarda foram criados para minimizar o impacto no processo de adaptação dos calouros. Esse projeto tem por missão também fazer a interlocução do curso com os alunos dos primeiros períodos e com todos os serviços que são prestados pela Universidade no sentido de informar e colaborar com o bem-estar desses alunos”, explica o coordenador do Plano de Atenção ao Estudante (Pae), professor Alan Carlos.

Além disso, os alunos escolhidos para essa função acompanham e auxiliam na realização de palestras e eventos desenvolvidos pelo Pae inclusive com a divulgação de tais atividades aos calouros. Na seleção dos Anjos da Guarda, os diretores e assistentes pedagógicas indicam o aluno que mais se destaca no curso, que demonstra interesse em ajudar e que tenha disponibilidade. O aluno fica no projeto no prazo máximo de três períodos que podem ser prorrogados ou não, dependendo do interesse, participação ou decisão dos gestores.