Calourada Uniube acontece nesta segunda-feira (10) | Acontece na Uniube

Calourada Uniube acontece nesta segunda-feira (10)

06 de fevereiro de 20

A Universidade de Uberaba (Uniube) receberá os ingressantes 2020.1 com uma recepção especial. A tradicional Calourada acontecerá na próxima segunda-feira (10) nas quadras cobertas do Campus Aeroporto, às 18h30. Na ocasião, estarão presentes os pró-reitores, gestores, coordenadores e diretores dos cursos da instituição, professores, assistentes pedagógicos e os “anjos da guarda”- alunos representantes de cada graduação.

A programação terá início com a apresentação da banda de professores chamada Tecnologia do Rock. Posteriormente, serão apresentados os gestores de todos os cursos, o Grupo de Oração Universitária (GOU) e a Aliança Bíblica Universitária (ABU). A Polícia Militar também estará presente para falar sobre o Programa Universitários Protegidos, uma parceria com a Uniube. Ainda, durante o evento, haverá a entrega de prêmios de um sorteio que acontece no Instagram da Universidade.

Tecnologia do Rock

A ideia de criar uma banda de rock entre os professores da Uniube surgiu em 2007. “Vi em um congresso, fora de Uberaba, um grupo de professores músicos reunidos. Em seguida, eu e o professor Luciano Rodrigo começamos a fazer os convites aos demais colegas músicos apaixonados por rock”, contextualiza o professor Luiz Fernando Ribeiro de Paiva, integrante da banda e coordenador dos cursos de Sistemas de Informação, Jogos Digitais e Análise de Sistemas.

Atualmente, a banda é formada por quatro professores, sendo: Luiz Fernando, Luciano Rodrigo Ferreira, André Luís Silva de Paula e Humberto Patrick Lacerda Ribeiro. “Em 2018, fizemos a primeira apresentação na Uniube como 'Os Profs'. Em 2019 propus o nome Tecnologia do Rock, e a banda foi rebatizada. A banda, que tem canal de vídeo e páginas na web e nas redes sociais, tem em seu repertório músicas do rock nacional, que tem sido ampliado constantemente”, continua.

A escolha da Universidade

O Pró-Reitor de Ensino Superior da Uniube, Marco Antônio Nogueira, explica que qualidade, tradição, infraestrutura, nível do corpo docente (titulação e experiências profissionais) e outras condições que envolvem o aumento da empregabilidade devem ser características analisadas pelo estudante na escolha da Universidade.

“Nós temos índice de titulação acima do previsto pelo MEC, professores com profundo conhecimento teórico e prático, reconhecidos pelo mercado e que buscam utilizar as melhores metodologias de ensino. Ao nosso corpo docente é oferecido, de forma perene, treinamento nas metodologias de ensino”, complementa.

Ainda segundo o Pró-Reitor, o aluno deve atentar-se para a validade do diploma oferecido pela instituição. “O diploma é a certificação de conclusão completa de curso do ensino superior; sem ele, você, por exemplo, não participa de processos seletivos ou concursos e, claro, não toma posse em determinado cargo. Costumo dizer que é o “passaporte” para um futuro melhor. A validade é constatada quando a instituição de ensino tem seus cursos regularmente chancelados pelo MEC, ou seja, dentro das regras que regem o ensino superior”, continua.

Na Uniube o aluno contará com a presença de atividades voltadas para Ensino, Pesquisa e Extensão, o tripé de uma Universidade. “Os indicadores de uma Universidade são mais exigentes do que as instituições como Faculdade e Centro Universitário. Se as exigências são maiores, isso significa um maior compromisso na formação, de qualidade, dos nossos alunos”, finaliza.

Acesse aqui o site da banda Tecnologia do Rock: http://www.tecnologiadorock.com.br/rockband/index.html