Calourada reuniu novos estudantes na Uniube | Acontece na Uniube

Calourada reuniu novos estudantes na Uniube

18 de agosto de 17

Os calouros da Universidade de Uberaba foram recepcionados, na última quarta-feira (16), com a animação de baterias dos cursos de Medicina e Odontologia, grupo de dança da Educação Física, e a acolhida de professores e alunos veteranos das graduações. O Pró-reitor de Ensino Superior, Marco Antônio Nogueira e os coordenadores dos cursos também marcaram presença na tradicional Calourada da Uniube, que aconteceu em dois períodos, pela manhã e à noite, no campus Aeroporto.

Entre centenas de novatos, encontramos a Giovanna Rodrigues Oliveira, caloura do curso de Educação Física. Ela decidiu o que queria com apenas quatro anos: ser dançarina. Agora, se a alegra por estar cada vez mais próxima de seu sonho. “Eu vinha estudando bastante em casa para fazer o vestibular. Quero agora aprimorar meu conhecimento, dar aula de dança, porque amo dançar e ter um futuro melhor”, contou.

A festa na recepção dos calouros ficou por conta das baterias Fumarato (Medicina) e Mito (Odontologia). Foi a primeira vez que a bateria da Atlética da Odontologia se apresentou para os novos ingressantes. “Para a gente é muito emocionante porque começamos esse projeto há 3 anos. Estamos caminhando degrau por degrau, conquistando cada coisa. E agora nós chegamos em um nível de ter uma bateria, uma bateria grande e está dando certo. É uma realização porque é uma atlética muito nova, uma das mais novas da Uniube”, explicou o presidente da bateria Mito, Rhainner Silvestre Silva.

Já para a Fumarato, a apresentação não foi a primeira, mas a emoção é a mesma. “É muito bom fazer essa recepção porque sempre vemos o brilho no olhar do pessoal que está entrando, por estarem entrando na faculdade e ter algo a mais”, explicou o presidente da bateria Fumarato, Guilherme Soares Coelho.

O curso de Direito distribuiu camisetas personalizadas para os calouros. A bateria da Atlética do Direito também animou os novatos e alguns professores se apresentaram com uma banda formada apenas por docentes. "A gente agradece essa recepção calorosa e ficamos felizes porque, realmente, nos faz sentir em casa", destacou a caloura do Direito, Jayne Portella, que tem 59 anos e ingressou na sua segunda graduação.

O Pró-reitor de Ensino Superior, Marco Antônio Nogueira, deu as boas-vindas aos calouros: “Vocês são responsáveis pelo futuro melhor do nosso país. Vocês estão cheios de expectativa e de sonhos e nós, aqui da Uniube, entre os mais de 3 mil funcionários dessa instituição, com mais de 28 mil alunos matriculados nos 43 cursos, desejamos sucesso e realizações. Sintam-se em casa e se dediquem para obterem sucesso.