Cadu Garcia representa a Uniube em competição de skate no Estados Unidos | Acontece na Uniube

Cadu Garcia representa a Uniube em competição de skate no Estados Unidos

19 de novembro de 21

A Uniube é uma das apoiadoras do skatista Carlos Eduardo (Cadu) Garcia, de 16 anos, para a participação no Tampa AM 2021, que acontece na Flórida, nos Estados Unidos. O concurso, que é um dos mais importantes campeonatos do mundo no skate, começa nesta sexta-feira (19) e vai até domingo. Neste ano, a 26ª edição da competição conta com a participação de 150 skatistas. Na última semana, o atleta esteve na Universidade e utilizou os espaços do Campus Aeroporto para realizar diversas manobras durante a gravação de um vídeo da nova plataforma da Instituição, o Simplifica Uniube. A campanha com Cadu está prevista para ser lançada no próximo mês nas redes sociais oficiais da Universidade.

Segundo o pai do atleta, Carlos Eduardo Garcia Fernandes, a participação da Universidade neste momento é de extrema importância para as próximas competições. "Sem a participação da Uniube, nós não conseguiríamos mandá-lo para esta competição que pode se tornar um divisor de águas na carreira dele. Ele poderá ter uma carreira internacional mais sólida, levando seu nome para fora do Brasil, e sem a universidade isto poderia não ocorrer. As próximas competições dele devem ser a seletiva para campeonato brasileiro que vai ser em Brasília, nos dias 4 e 5 de dezembro. Ele se classificando pode ir para o brasileiro", explica.

Ainda de acordo com o pai, toda conquista de Cadu já é motivo de muito orgulho. "Como skatista que sempre fui, cada conquista dele é uma conquista minha também, realizando os nossos sonhos. E ele tem evoluído muito com todas as conquistas, tanto na parte profissional, que sempre aprende muitas manobras, como pessoa, dando uma enorme importância a cada passo que ele dá na carreira", continua.

Cadu já foi campeão no Valentine?s Day Tampa 2018 (Estados Unidos) e no Circuito Mineiro Iniciante 2018; vice-campeão no Circuito Brasileiro Iniciante 2018 e no Circuito Paulista de Skate Street 2020; 5º lugar no Circuito Amador Amazing Am 2020; 16º lugar no Mundial da França 2019. "Agora estou nos Estados Unidos, para o Tampa Flórida Amador e minha expectativa é passar de fase, chegar na semifinal. Se isso acontecer, eu já vou estar muito feliz, independentemente do resultado, já vou estar realizando um sonho", conta Cadu.

O atleta deixa a dica: "para aqueles que querem seguir na carreira, nunca desista dos seus sonhos", finaliza.

Simplifica Uniube

O Simplifica Uniube é uma plataforma que visa facilitar o contato e ingresso de candidatos na Instituição. Na ferramenta estão presentes todos os processos seletivos da Universidade para escolha do aluno. Acesse-a pelo link: https://uniube.br/simplifica