CAC Uniube: Centro de Atendimento ao Candidato é inaugurado e visa acolher vestibulandos e candidatos na instituição | Acontece na Uniube

01 de dezembro de 21

Espaço funcionará no Campus Aeroporto da Uniube, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

A primeira manhã de dezembro, no Campus Aeroporto da Uniube, contou com mais um lançamento da Universidade. O Centro de Atendimento ao Candidato (CAC) foi inaugurado com o objetivo de atender vestibulandos e candidatos aos mais de 90 cursos ofertados no vestibular da Uniube. O espaço funcionará no Bloco F da Instituição, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A cerimônia de lançamento do novo espaço contou com a presença e participação da reitoria da Uniube, com o Reitor Marcelo Palmério e Ana Vera Marquez Palmério; da Pró-Reitora de Ensino Superior, Heliodora Collaço; do Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, André Fernandes; do Pró-Reitor de Educação à Distância (EaD), Fernando Marra; do diretor de Expansão da Uniube, Flávio Janones; do diretor comercial e da gerente comercial da Uniube, José Renato Gomes e Mariana Alves, respectivamente, e de colaboradores de diversos setores da instituição.

O corte da fita que registrou o lançamento do novo setor foi feito pela Pró-Reitora da PROES, professora Heliodora Collaço e por Ana Vera Palmério. Para a professora Heliodora, o novo espaço foi totalmente planejado e estruturado para receber os novos estudantes que chegam ao Campus. "O CAC representa a importância que o relacionamento acadêmico deve ter, do início à conclusão da vida universitária. Neste sentido, zelar pela qualidade da infraestrutura e das pessoas que recebem e acolhem o estudante Uniube faz parte da cultura da Instituição e das políticas educacionais que, cotidianamente, são aprimoradas para ofertar o melhor ensino superior", avalia a Pró-Reitora.

Ana Vera Palmério conta que o novo departamento foi planejado com o intuito de acolher o candidato. "Esse espaço será o primeiro contato do nosso aluno com a instituição, por isso foi pensado como um espaço de acolhimento e estrategicamente posicionado em uma área central do Campus", compartilha.

A gerente comercial da Universidade, Mariana Alves, explica que o objetivo do CAC é alcançar cada vez mais alunos, além de ter por perto pais e familiares, que terão o espaço como uma central de apoio antes mesmo de se tornarem alunos. "É com muita alegria que inauguramos o CAC, que foi pensado e planejado a várias mãos. O novo espaço da instituição será o primeiro contato que o aluno terá assim que ele chegar na Universidade. Queremos ter por perto esses alunos e suas famílias e fazer com que eles se sintam à vontade para começar uma nova etapa de suas vidas", pontua Mariana.

Funcionamento do CAC

O Centro de Atendimento ao Candidato (CAC) está no centro do Campus Aeroporto da Uniube, próximo aos principais pontos de acesso do candidato e do aluno. Situado na sala 01 do Bloco F, ao lado da Cantina Central, o espaço irá acolher candidatos de segunda a sexta-feira, das 8h à 18h.

O novo departamento da Uniube conta ainda com computadores para realização do Vestibular na Hora (para cursos presenciais e EaD), com a central de matrículas e com profissionais responsáveis por realizar uma visita guiada pelo campus, com o objetivo de apresentar a Universidade aos futuros alunos.

A líder de atendimento no CAC, Rejane Ribeiro, conta que o local irá centralizar todos os atendimentos do candidato, facilitando, assim, o acesso dele à Universidade. "O CAC foi pensado para acolher o candidato e o auxiliar em todas as etapas até ele se tornar um aluno. Aqui, o visitante poderá realizar a inscrição do vestibular na hora, realizar a prova on-line em nossos computadores e aguardar a correção da prova por aqui mesmo. Em seguida, ele já pode realizar a matrícula e sair com o seu Registro Acadêmico (RA) em mãos. É mais um espaço voltado 100% para o acolhimento do nosso aluno", conta Rejane.

Os atendimentos do CAC também poderão ser feitos por telefone, através do número 0800 340 3113.