Auto de Natal celebra e resgata o significado da data | Acontece na Uniube

Auto de Natal celebra e resgata o significado da data

22 de dezembro de 17

A 19ª edição do Auto de Natal, organizada por colaboradores e professores da Universidade de Uberaba (Uniube), do Campus Aeroporto, foi realizada na quinta-feira (21). O evento, sediado no hall de entrada do bloco M, também contou com uma confraternização aberta a toda comunidade.

O professor Décio Bragança, coordenador do projeto, apresentou um teatro sobre a figura de Jesus e refletiu sobre o real sentido do Natal. Foi realizada uma caminhada simbólica e, em seguida, além de orações, foram cantadas músicas natalinas.

O Auto de Natal surgiu com a missão de criar uma atividade que reunisse profissionais da educação, folclóricos, religiosos e admiradores. O intuito é agradecer as bênçãos recebidas ao longo do ano, bem como resgatar a importância da data.

A colaboradora Neuza das Graças da Silva conta que participa todos os anos do evento. “Para mim, esse momento representa renovação. É lindo. A caminhada com os colaboradores, os alunos e quem estiver presente, com a figura do menino Jesus, é emocionante”, conta a colaboradora.