Arraiá arrecada mais de 12 mil reais para a VAMHUS do Hospital Regional | Acontece na Uniube

Arraiá arrecada mais de 12 mil reais para a VAMHUS do Hospital Regional

29 de junho de 18

A primeira edição do Arraiá: Os Mió dos Bão, aconteceu no último fim de semana e atraiu a participação de 230 pessoas. O evento tinha como objetivo a arrecadação de fundos para um espaço da Associação dos Voluntário do Mário Palmério Hospital Universitário (VAMHUS) no Hospital Regional José de Alencar.

A organização foi feita pela empresária e estudante de Psicologia, Patrícia Coppola; pela psicanalista Sandra Abadia; pela empresária, Giuliana Horta; pelo presidente da VAMHUS Vítor Costa Jr e pela Diretora Administrativa do MPHU, Denise Monteiro. “Nós contamos com ‘comadres’ e ‘compadres’ que nos ajudaram na venda dos convites. Conseguimos promover a festa por um custo muito baixo, porque todos apoiaram o evento e abraçaram a causa”, explica Patrícia.

O Arraiá contou com comidas típicas e cinco atrações musicais, como a apresentação dos cantores Enzo & Danniel. “Sempre fiz trabalhos voluntários e, quando entrei na faculdade, fiquei um pouco impossibilitada de realizar tais ações. Mas como é algo que sempre me instiga, agora, no final da graduação e, por adorar festa junina, propus este evento para contribuir com a VAMHUS. Em seguida, tivemos a ideia de voltar tais fundos para o espaço da Associação no Hospital Regional”, continua Patrícia.

A VAMHUS busca promover o trabalho voluntário como transformação social. Alunos, professores e toda a comunidade de Uberaba podem participar, oferecendo atenção aos pacientes do MPHU e, agora, Hospital Regional. “O nosso grande objetivo é levar conforto e carinho para as pessoas principalmente no momento que estão em grande fragilidade emocional e física. Buscamos sempre a humanização do ambiente hospitalar no intuito de atender as diversas necessidades dos pacientes”, destaca o presidente da VAMHUS, advogado e consultor Vitor Costa Junior.

O evento, é de extrema importância para a consolidação de um novo espaço da Associação e para a possibilidade de adesão de novos voluntários, conforme complementa Vítor Costa, “ O evento foi muito especial não só por ter seu objetivo financeiro atingido, mas também por ver tantas pessoas envolvidas que ajudaram voluntariamente de forma tão especial, com tanto carinho e disposição, dando um verdadeiro exemplo de amor ao próximo”.