Apresentação da nova logomarca da Uniube | Acontece na Uniube

Apresentação da nova logomarca da Uniube

21 de outubro de 15

Site da instituição também está diferente

Numa cerimônia aberta com a palestra do filósofo e professor Sávio Gonçalves Santos, sobre ?Desenvolvimento de Pessoas?, ocorreu o lançamento da nova logomarca da Uniube e de seu novo posicionamento, na manhã de ontem, terça-feira (20), no anfiteatro D56, do campus Aeroporto. Participaram do evento, o reitor, Marcelo Palmério, os pró-reitores de Ensino Superior (PROES), Marco Antônio Nogueira, de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (PROPEPE), André Luís Fernandes Teixeira, de Educação a Distância (PROED) Fernando Marra, conselheiros, gestores de cursos, colaboradores e a equipe de comunicação da universidade. O evento foi transmitido para todos os pólos EAD.

A nova logomarca mantém os elementos da marca original: o ?U? relacionado à letra inicial de Uniube; o triângulo relacionado à sua origem e o meio círculo construindo o significado do estandarte. As estrelas no meio representam os cinco pilares de desenvolvimento: institucional, pessoal, regional, social e profissional. O novo posicionamento da Instituição é expresso no slogan: "Desenvolvendo mais que profissionais".

"Mantivemos a história, mas com o olhar para o futuro", ponderou o reitor Marcelo Palmério que, durante a explanação, fez uma retrospectiva emocionada sobre a sua história e a da Universidade. ?Praticamente nasci e cresci dentro desta instituição. Me lembro do tempo de menino quando brincava entre os equipamentos do curso de odontologia?, contou.

A Uniube tem 68 anos e a primeira logomarca foi criada em 1996, pela Studio Oficina Propaganda, tendo como referência a bandeira do município de Uberaba. Nos anos 2000, ganhou nova roupagem conforme o olhar dos universitários de Comunicação Social e, agora, após seis meses de consultoria, surgiu em novo formato, conforme as agências P Comunicação (antiga Fórmula P) e Futura P. "Trabalhamos o rebranding, ou seja, a combinação de uma nova filosofia operacional, de relacionamento com o mercado, aliada a uma nova marca, um design diferenciado para atualizar a conversa com os vários públicos da instituição", explicou a publicitária Neire Castilho, que integra a equipe que fez o reestudo da marca Uniube.

Na ocasião, também foi lançado o novo site da instituição conforme parceria das agências responsáveis com o Departamento de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) da Uniube. Para conhecer os novos formatos acesse: www.uniube.br.

Foto 1: FOTO DIVULGAÇÃO - Reitor Marcelo Palmério falou da alegria de acompanhar o desenvolvimento da instituição

Foto 2: FOTO DIVULGAÇÃO - Pró-reitores, diretores de cursos e colaboradores da Uniube acompanharam o evento de lançamento