Alunos do polo de Silvânia participam do AgroSudeste Goiás | Acontece na Uniube

Alunos do polo de Silvânia participam do AgroSudeste Goiás

21 de setembro de 23

Cerca de 15 alunos do Polo de Silvânia, participaram da 1ª AgroSudeste Goiás, uma feira de Agronegócio da Região da Estrada de Ferro, que aconteceu entre os dias 12 e 16 de setembro. O evento, que é organizado pelo Sindicato Rural de Silvânia, contou com palestras, cursos e troca de experiências voltadas para tecnologia e qualificação. Além disso, a feira promoveu o 1° Seminário de Tecnologias e Gestão Comercial do Agronegócio.

"Estivemos com cerca de 15 alunos dos cursos de Agronegócio, Agronomia e Zootecnia, que vivenciaram palestras sobre assuntos referentes a parte de novas tecnologias na área do Agro e na Agropecuária, tecnologias para ajudar pequenos e grandes produtores, além da parte de revenda e controle de pragas que estão ativas no centro-oeste, em Goiás. Participamos no dia 12 de setembro, e foi de extrema importância para os alunos poderem conhecer um pouco mais das mudanças, das novas tecnologias apresentadas no evento. Fomos convidados pelo Sindicato, e nossos alunos fazem aulas práticas em fazendas/propriedades no Centro de Pesquisa de Estudos aqui na cidade de Silvânia, dentro do regime do Sindicato da Agricultura", comenta o parceiro do polo de Silvânia, Matheus Antônio Silva.