Alunos do Mestrado em Engenharia Química realizam visita técnica em empresa de gestão ambiental | Acontece na Uniube

08 de julho de 22

Com o objetivo de aprender conteúdos de sala de aula in loco, mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) da Uniube realizaram uma visita técnica à Neotech, uma empresa de gestão ambiental em Uberaba, que trabalha com destruição térmica de resíduos químicos por meio de equipamentos da alta tecnologia. Os alunos foram acompanhados pelo professor Euclides Antônio Pereira de Lima, discente da disciplina de Poluição Industrial.

Segundo o professor, a visita constitui em reuniões técnicas e visitas pela empresa, onde discutiram sobre os principais tipos de poluentes ambientais e suas respectivas ações mitigadoras. "A Neotech é uma empresa parceira da Uniube e ter essa abertura para levar nossos alunos a conhecer um pouco mais dos trabalhos desenvolvidos por lá é de suma importância para o crescimento profissional dos mestrandos que veem os conteúdos dentro das salas de aula", comenta.

Euclides conta ainda que a parceria entre a Neotech e a Uniube também culminou na realização do evento "Encontro de Desenvolvimento de Processos Agroindustriais", criados pelo PPGEQ da Uniube. Segundo o professor, os resultados dessa parceria culminaram, inclusive, na entrada de de engenheiros químicos, do PPGEQ, na empresa. "O Diogo Manzan e o Pablo Giannini, por exemplo, são engenheiros químicos e mestrandos do Programa de Pós-Graduação de Engenharia Química e que hoje são exemplos para os colegas de profissão. Ter representantes nossos trabalhando em empresas parceiras que apresentamos durante a Pós-Graduação, mostra a nossa capacidade de crescimento e atuação no mercado dentro da cidade", finaliza.