Alunos do Ensino Médio participam da 4° Oficina de Computação | Acontece na Uniube

Alunos do Ensino Médio participam da 4° Oficina de Computação

04 de outubro de 19

Cerca de 30 alunos do Ensino Médio de quatro instituições de ensino da cidade: Escola SESI, Colégio Apoio, Colégio Tiradentes e Escola Estadual Carmelita Carvalho Garcia participaram, no último fim de semana, da 4° Oficina de Computação para o Ensino Médio, no Campus Aeroporto da Universidade de Uberaba (Uniube). Eles tiveram a oportunidade de aprender o que é ensinado nos cursos da área de TI e jogos, saber o que o mercado espera dos profissionais e o que a universidade oferece.

Os estudantes realizaram atividades que proporcionaram acesso às modernas tecnologias digitais de desenvolvimento de aplicativos e sistemas e também de criação de jogos digitais. “Eles aprenderam, de forma lúdica, sobre lógica e linguagens de programação. Na ocasião, também foram apresentadas aos participantes tecnologias emergentes, como a computação em nuvem e a internet das coisas (IoT), com referência à nova revolução tecnológica denominada indústria 4.0. Foram apresentadas ainda informações sobre empreendedorismo com tecnologias digitais”, explicou Luiz Fernando Ribeiro de Paiva, gestor dos cursos de Sistemas de Informação, Jogos Digitais e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Nesta edição, os participantes tiveram uma aula sobre técnicas de desenho para a produção de games. Outra novidade foi a participação de alunos dos cursos de Jogos Digitais, Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas na condução das atividades. “Esse é um evento de grande importância para a aproximação do aluno de Ensino Médio com a universidade, aqueles que têm interesse por tecnologias digitais e também pelo desenvolvimento de Games”, afirma Paiva.