Alunos do curso de Medicina Veterinária participam de Congresso Nacional | Acontece na Uniube

Alunos do curso de Medicina Veterinária participam de Congresso Nacional

02 de setembro de 19

Os alunos do curso de Medicina Veterinária da Uniube participaram do 29º Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), realizado entre os dias 13 e 16 de agosto. O Congresso apresentou palestras com temas em diversas áreas da produção animal e teve participação de mais de 1000 conferencistas, entre eles alunos de ciências agrárias, técnicos, professores e pesquisadores.

Os acadêmicos Arthur Cardoso, Gabriel Rezende, Joel Rezende Filho, Lívia Toledo, Marcos Nunes e Aline Pereira, apresentaram, sob a orientação do professor e doutor Mauricio Scoton Igarasi, quatro resumos científicos. Os trabalhos foram derivados da dissertação do Programa de Pós-graduação em Sanidade e Produção Animal nos Trópicos do ex-aluno da Uniube, André Fernandes. Atualmente, André é coordenador do Programa de Melhoramento Genético da Raça Gir Leiteiro (PMNGL);e, juntamente com o apoio da Associação Brasileira de Criadores do Gir Leiteiro (ABCGIL), Embrapa e Uniube, ele e os alunos realizaram a pesquisa, que recentemente foi publicada na Revista da Sociedade Brasileira de Zootecnia.

A estudante do 6º período de Medicina Veterinária, Lívia Toledo, falou sobre a experiência de participar e apresentar um trabalho no Zootec. “Como foi meu primeiro congresso foi uma emoção única. Eu fui avaliada por excelentes profissionais e pude transmitir meu conhecimento para diversas pessoas, isso me enriqueceu muito de forma pessoal e profissional”, conta.

O professor Mauricio destacou a importância de produzir trabalhos científicos para eventos como esse. "A participação de alunos de graduação em pesquisas e eventos científicos é muito importante para a formação profissional. Temos uma alta demanda de pesquisa pelos alunos, e a iniciação científica está sendo cada vez mais procurada, uma vez que a integração aliada com o Programa de Mestrado rende bons frutos”, conclui.