Alunos do curso de Especialização participam da aula sobre Prevenção e Controle de Riscos | Acontece na Uniube

27 de setembro de 19

Os alunos da 9ª turma do curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho participaram de uma aula prática, no módulo de prevenção e controle de riscos. A aula foi ministrada pelo professor Francisco de Assis, no Núcleo de Pós-graduação (NPG) da Uniube.

A aula visa capacitar o engenheiro na recomendação, especificação e seleção de Equipamento de Produção Coletiva (EPC) e Equipamento de Proteção Individual (EPIs) no uso, aplicação e restrições, de acordo com as normas vigentes. Segundo o professor Francisco de Assis, o módulo é importante, pois por meio dele o profissional atuará de forma a eliminar, mitigar e controlar riscos provenientes das diversas atividades laboratoriais. “Os alunos puderam ter contato prático com os equipamentos, formas de utilização, diferença entre os mesmos e entendimento de suas diversas aplicações’, explica.

Para o pós-graduando, Guilherme Silva dos Reis, esse módulo é bem amplo, com relação à prevenção e controle de risco. “O módulo é importante, pois mostra bem os riscos de uma indústria. ”

A especialização

A especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho propicia aos profissionais das áreas de Engenharia e Arquitetura conhecimentos para atuarem nos sistemas produtivos, por meio do desenvolvimento de projetos e pesquisas aplicadas à área de Higiene e Segurança do Trabalho. Também propicia o gerenciamento dos sistemas de proteção contra riscos de acidentes e doenças do trabalho, visando à preservação da vida e do meio ambiente.

Conheça mais sobre o curso: