Alunos do 8° e 9° períodos de Farmácia visitam a EMS | Acontece na Uniube

Alunos do 8° e 9° períodos de Farmácia visitam a EMS

22 de junho de 16

O curso de Farmácia, da Universidade de Uberaba (Uniube), levou 26 alunos do 8° e 9° períodos para visita à Indústria Farmacêutica EMS, em Hortolândia, São Paulo, no último dia 14. Os visitantes conheceram os processos específicos da produção dos medicamentos até a etapa de embalagem.

Recebidos por uma farmacêutica especializada em marketing, iniciaram a visita assistindo a um vídeo institucional e sobre a vida do fundador da empresa Sr. Emiliano Sanchez, conhecendo melhor sua história. A seguir, passaram a para produção de comprimidos e tiveram a oportunidade de conhecer os equipamentos que produzem 10 mil comprimidos por hora.

Foram levados até a produção de líquidos, tratamento de água para fins farmacêuticos e puderam conhecer equipamentos que realizam desde a produção da solução até o acondicionamento dos medicamentos.

Em seguida, visitaram a maior parte da indústria, que possui sistema de total blindagem de medicamentos sólidos. O equipamento realiza todo o processo, desde a moldagem do blister até o fechamento da caixa de expedição e montagem dos palets. Finalizaram a visita, conhecendo o local onde armazenam a matéria-prima. Posteriormente, foram convidados para um coffee break.

A visita foi importante para os alunos conhecerem de perto a sua área de formação. Para o aluno do 8° período, Gustavo do Nascimento Romão, “A visita foi muito proveitosa para ampliar nossa visão do campo de atuação do profissional farmacêutico; tivemos a oportunidade de ver de perto diversos conteúdos ministrados em aulas tanto teóricas quanto práticas”, relata ele em depoimento após a visita.

A EMS Indústria Farmacêutica, é uma indústria de produção de sólidos, semissólidos, líquidos e parenterais com grande representatividade no mercado nacional, sendo a indústria farmacêutica líder no Brasil e a segunda maior da América Latina (IMS Health).