Alunos de Sistemas se destacam em desafio digital da Agência Six | Acontece na Uniube

Alunos de Sistemas se destacam em desafio digital da Agência Six

23 de junho de 20

Os alunos do curso de Sistemas de Informação da Uniube, Gabriel Felipe Caetano Palhares Silva, Felipe Fonseca Alves Ribeiro e Paulo Sérgio Costa Magalhães, tiveram destaque em um desafio de Web Designer Front End, proposto pela Agência Six. A ação foi feita de forma 100% digital, devido à atual pandemia da Covid-19, e teve como objetivo conhecer e estreitar laços entre profissionais e estudantes de tecnologia e a empresa. Além de premiações, os participantes foram pré-selecionados para vagas de emprego na agência.

Todo ano a Six realiza eventos que envolvem desafios aos participantes. Neste ano, foram oito horas de evento com palestras e mentorias relacionadas a tendências de interfaces e melhor experiência do usuário para aplicações web, principalmente voltadas para smartphones. “Durante o evento ocorreu um desafio em que os participantes receberam instruções para desenvolverem uma página de lançamento de um produto real na internet com a melhor interface e usabilidade possível. Ao final, foram avaliados por uma banca composta por profissionais experientes e atuantes no Brasil, na América Latina e no Canadá. Apesar do pouco tempo disponibilizado, que foi o maior desafio, os participantes criaram suas páginas e receberam diversos feedbacks dos avaliadores, que poderão contribuir muito para suas carreiras”, conta o diretor executivo da Agência Six, Alê Oliveira.

Um dos destaques, o aluno do 5º período, Paulo Sérgio, já foi contratado pela empresa. “Foi realmente um desafio para mim, pois eu tenho muito mais contato com a parte de desenvolvimento do que com a de planejamento, esse é um dos pontos em que mais tenho dificuldade. É a primeira vez que tive essa experiência, foi através desse desafio e dessa oportunidade que recebi. Estou tendo a chance de ampliar meu conhecimento através de mentoria e treinamentos. Sou muito grato à Six e à Uniube por me ajudarem nessa caminhada”, compartilha.

O estudante do 7º período, Gabriel Felipe, ficou em primeiro lugar na classificação. Ele diz que também nunca participou de uma experiência como esta e que, como um todo, ela foi inovadora e desafiadora. ”Nem de longe me imaginava vencendo, até porque não é a área com a qual  mais tenho afinidade, mas como foi algo que acabei aprendendo durante projetos próprios achei que valia a pena tentar, ainda mais por estar em casa nesta quarentena. Quando o resultado foi anunciado, depois de ficar neste desafio durante praticamente todo o dia, foi uma grande surpresa ver meu nome em primeiro lugar, mesmo sabendo que tinha feito o possível e até um pouco mais do que esperava. Foi um marco legal para mim e sem dúvidas é uma experiência que vou levar comigo”.

Na Uniube, os cursos de tecnologia mantêm constante contato com as empresas de Uberaba e região. A aproximação acontece tanto para a divulgação de vagas de estágios aos alunos, como para promover o networking com profissionais do mercado. “Tal aproximação é extremamente favorável aos alunos em sua formação acadêmica e preparação para a atuação profissional. A participação em hackathons corresponde a uma das ações estimuladas nos cursos, visando ao sucesso profissional dos nossos alunos”, conclui o gestor dos cursos de Análise de Sistemas, Jogos Digitais e Sistemas de Informação da Uniube, Luiz Paiva.