Alunos de Psicologia ministraram palestra na FMC, em Uberlândia | Acontece na Uniube

Alunos de Psicologia ministraram palestra na FMC, em Uberlândia

07 de novembro de 19

Os alunos do 9º e 10º períodos do curso de Psicologia da Uniube ministraram uma palestra durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da Financial Management Control (FMC), em Uberlândia (MG). Participaram cinco alunos do projeto de Extensão Seletivar, que abordaram sobre a saúde do trabalhador – amnésia e estresse.

Os alunos palestrantes foram Alice Cristina Ribeiro de Freitas, Marcella Alves Barbosa de Carvalho, Thayane Thalia Mota Cavalcante, Osvanildo Domingos de Souza Filho e Paula Emanoela Costa Ruiz. Durante o evento, os graduandos realizaram as atividades: diagnóstico de grupo, recrutamento e seleção, acompanhamento de grupo, palestras e cursos. “Falar deste assunto para eles permitiu um maior conhecimento do que é o estresse (como um quadro agravado) e qual sua relação com o ambiente de trabalho e hábitos de vida, podendo, assim, gerar reflexões acerca da qualidade de vida, tratando-a como um processo que vai além da percepção que ser saudável está relacionado apenas com a ausência de doenças, mas sim com um conjunto de fatores que envolvem desde a saúde mental até a saúde física”, afirma Thayane.

Ainda segundo a estudante, por meio de atividades e palestras como essas, os alunos conseguem colocar em prática conhecimentos adquiridos durante o curso. “Acrescentou-me muito conhecimento, pois acredito que, ao transmitir aquilo que aprendemos, fixamos cada vez mais. E poder contribuir para reflexões e instigar pequenas mudanças em demais contextos é algo que me acrescenta muito como pessoa e profissional”, continua.

Marcella também compartilha a experiência positiva que teve como palestrante. “Para mim, foi sensacional poder palestrar para uma empresa em uma SIPAT. Foi uma experiência única que o estágio me proporcionou. Acrescentou confiança para atuar sob esta perspectiva dentro da psicologia organizacional, palestras e desenvolvimentos são coisas que me atraem muito e poder experimentar isso, na prática, foi muito bom”, finaliza Marcella.