Alunos de Medicina Veterinária são homenageados por resultados no Enade e TCC | Acontece na Uniube

Alunos de Medicina Veterinária são homenageados por resultados no Enade e TCC

06 de janeiro de 20

Os alunos do curso de Medicina Veterinária receberam dos professores uma menção honrosa correspondente ao resultado deles no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A entrega foi realizada em dezembro, e reuniu docentes, alunos e pais de alunos.

O Pró-Reitor de Ensino Superior, Marco Antônio Nogueira, afirma que a entrega da menção honrosa possui significado simbólico, mas é fundamental para o reconhecimento do aluno. “Juntando essa questão simbólica e essa questão de reconhecimento, nós estamos criando alunos motivados, animados e principalmente comprometidos com uma sociedade mais justa, que é a missão e a visão da Uniube.”

O coordenador do curso de Medicina Veterinária, Eustáquio Resende Bittar, concorda com o Pró-Reitor. “O objetivo dessa menção honrosa é valorizar os trabalhos dos alunos e o comprometimento deles com a formação. Nesse Enade, especificamente, a gente está fazendo menções honrosas para mostrar que o aluno e a Universidade estão juntos para a boa formação dele”, afirma.

A aluna do 10º período, Vanessa Leal, ressalta a emoção sentida com a homenagem e os planos para o futuro. “Eu fiquei muito feliz quando eu recebi a notícia de que eu iria ganhar uma menção honrosa pelo TCC, que foi a junção de tudo que eu estudei, de todos os cursos que eu fiz. Isso foi muito emocionante. Depois da formatura, eu pretendo prestar Residência e fazer um mestrado aqui na Uniube, porque eu já conheço os orientadores e sei da capacidade que eles têm”, finaliza.