Alunos de Medicina Veterinária participam da 9ª edição do Prefeitura Aqui | Acontece na Uniube

Alunos de Medicina Veterinária participam da 9ª edição do Prefeitura Aqui

22 de junho de 23

Alunos do curso de Medicina Veterinária da Uniube, em parceria com o Hospital Veterinário da Uniube (HVU) e a Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), participaram da 9ª edição do Prefeitura Aqui, que aconteceu no último sábado, 17. O projeto itinerante da Prefeitura leva serviços, cultura e lazer à comunidade. De acordo com a SEMAM, cerca de 160 pessoas foram atendidas durante o evento, que aconteceu no Residencial Isabel do Nascimento.

Em parceria com a Secretaria, os alunos do curso de Medicina Veterinária participaram com o projeto de extensão, Fiel Camarada, falando sobre posse responsável de cães e gatos, e o HVU levou dois cães para adoção, que ganharam um novo lar. "Nós fizemos a parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, os alunos falaram sobre posse responsável de cães e de gatos com o projeto de extensão Fiel Camarada. Falamos sobre as serpentes peçonhentas, cobras venenosas, sobre tráfico de animais e também sobre galos de rinha, do projeto de pacificação dos galos de rinha. Levamos dois cães para adoção, cães que foram recolhidos pela prefeitura através do nosso convênio, e os dois foram adotados, foi um sucesso!", comemora o gerente clínico do HVU, professor Cláudio Yudi.

Para a aluna do 1° período de Medicina Veterinária, Gabriela Renata Silva Hussar, a participação no evento foi de muita produtividade e agregou aprendizados. "Eu faço parte do setor de animais silvestres do HVU como estagiária. Falei, em conjunto com outro colega, sobre serpentes venenosas e não venenosas, orientando o que fazer caso encontrem esses animais, comentamos também sobre o tráfico animal, rinhas de galo, entre outros assuntos. Além disso, levamos serpentes já falecidas para que a comunidade pudesse observar mais de perto esses animais. Na minha visão, a participação nesses eventos é de grande valor e agrega aos alunos muitos aprendizados, já que para repassar informações é preciso que haja pesquisa e certa propriedade nos assuntos abordados. Definitivamente, essas atividades são enriquecedoras para qualquer estudante e oferecem grandes oportunidades", afirma.