Alunos de Medicina recebem aprovações de sete trabalhos em dois Congressos | Acontece na Uniube

Alunos de Medicina recebem aprovações de sete trabalhos em dois Congressos

26 de julho de 17

Estudantes de medicina da Universidade de Uberaba (Uniube), juntamente com os residentes do Programa de Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia do Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU), tiveram quatro trabalhos aceitos no Congresso Brasileiro de Artroscopia e Traumatologia do Esporte, que acontece em agosto, em Curitiba (PR).

Os estudantes fazem parte da Liga de Medicina Esportiva da Uniube. Além do Congresso de Artroscopia, os graduandos e residentes também tiveram mais três trabalhos aceitos para o Congresso de Medicina do Exercício e do Esporte, no Rio de Janeiro, em setembro, todos realizados através da orientação do coordenador do Programa de Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia do MPHU, o ortopedista e médico do esporte José Martins Juliano Eustaquio.

“A apresentação e publicação destes trabalhos representa o importante papel que a Ortopedia do Hospital Mário Palmério realiza em Uberaba e região, não só através da prestação de serviços à comunidade, mas também através do incentivo à Pesquisa e Iniciação Científica”, explica José Martins.

Os trabalhos foram desenvolvidos nas dependências do MPHU da Uniube e, também, através de estágios extracurriculares dos residentes e dos alunos de graduação. “É importante ressaltar o apoio que o Núcleo de Ensino e Pesquisa do Hospital Mário Palmério (NEPE) oferece para estas atividades de ensino, seja através da realização de eventos, como por exemplo o Curso de Educação Continuada em Medicina do Exercício e do Esporte do Hospital Mário Palmério, que trata-se de um evento inédito em Minas Gerais, além de palestras ou elaboração de trabalhos científicos”, completa o médico.