Alunos de jornalismo participam de palestra da jornalista Christiane Pelajo | Acontece na Uniube

Alunos de jornalismo participam de palestra da jornalista Christiane Pelajo

11 de dezembro de 18

Os alunos do 6ª período do curso de Jornalismo da Universidade de Uberaba (Uniube) participaram na última semana da palestra "Como ter sucesso e fazer seu dinheiro render" da jornalista Christiane Pelajo. O objetivo da palestra foi oferecer informações sobre crédito e educação financeira.

A iniciativa da participação dos alunos partiu da professora Indiara Ferreira, que leciona a disciplina de “Administração em Jornalismo”. Na oportunidade, os alunos tiveram contato direto com uma das mais importantes jornalistas do Brasil na atualidade, que trabalha o desenvolvimento de carreira, o planejamento estratégico, alinhado com a economia. “A perspectiva da “Administração em Jornalismo”, disciplina ministrada no sexto período, é realmente trabalhar esses pilares de desenvolvimento de carreira, ou seja, que cada jornalista possa se enxergar como uma potencial empresa desenvolvendo produtos e serviços com vistas a ter uma liberdade de mercado para faturar e não mais ser só um jornalista graduado, para ser colaborador de uma outra empresa, então, eu trabalho com essa premissa na sala de aula. “A palestra da Christiane Pelajo foi uma excelente oportunidade, matamos nossa curiosidade de conhecer a jornalista e ainda vimos que muitos tópicos abordados por ela na palestra estão alinhados com as teorias da sala de aula”, argumenta Indiara Ferreira.

De acordo com a aluna Laila Zago, participar da palestra foi importante por ela tratar de assuntos atuais e complexos da economia de forma simples e didática. “Primeiramente, conhecer uma jornalista no nível da Cris é um privilégio, a bagagem e o profissionalismo dela são imensuráveis. O conteúdo foi totalmente atual e relevante para o momento econômico e político que o nosso país vive. Economia é algo que todos precisam saber, seja ela pessoal, doméstica, de mercado ou qualquer outro tipo. O controle financeiro é um assunto importante e, de certo modo, complexo para algumas pessoas, principalmente as que estão começando suas empresas agora, a Cris simplificou isso. De forma didática e simples ela mostrou que é possível sobreviver à crise na qual estamos vivendo”, afirma.

No início do mês passado, os alunos participaram, também, da palestra “Empreendedorismo e Inovação”, com Gabriel, O Pensador, durante a Semana Global de Empreendedorismo, o maior movimento de empreendedorismo de Minas Gerais. A participação fez parte, também, da disciplina “Administração em Jornalismo”.