Alunos de Farmácia da Uniube participam de palestra sobre plantas medicinais | Acontece na Uniube

Alunos de Farmácia da Uniube participam de palestra sobre plantas medicinais

28 de abril de 23

O curso de Farmácia da Uniube realizou, nesta semana, uma palestra sobre plantas medicinais e fitoterápicos. Participaram em torno de 45 alunos da graduação, com a presença da palestrante Kássia de Fátima Soares, farmacêutica prescritora clínica e magistral, habilitada em homeopatia. O objetivo foi o de tratar sobre a aplicação de plantas medicinas e derivados na promoção à saúde.

A graduação em Farmácia da Uniube promove, regularmente, seminários para tratar de temas que estão em ascensão na área farmacêutica. "As plantas medicinas e os fitoterápicos vêm crescendo muito na área farmacêutica, principalmente na área industrial. Uma coisa que antigamente a gente não via muito, que são medicamentos industrializados à base de plantas medicinais, hoje nós já temos um número aumentado", comenta a diretora do curso de Farmácia da Uniube, Renata Frange.

Ainda segundo a diretora, o tema também tem importância ao repassar aos alunos informações que são relevantes para a população sobre o uso desses medicamentos. "Nós queremos também fazer com que os alunos sejam multiplicadores de informações, por exemplo: a população ainda acha que por ser um medicamento à base de planta, ele não tem efeito colateral, não causa mal e não vai trazer nenhuma consequência desagradável. Pelo contrário, os medicamentos fitoterápicos também têm contraindicações, também apresentam efeitos colaterais e reações adversas; e isso a gente quer que espalhe para a população para que as pessoas se conscientizem cada vez mais", finaliza.